Portal do Beneficiário Área do Credenciado

07/07/2023 16:58

Suspensão temporária das cobranças do saldo devedor do plano de saúde por 90 dias

Informamos que, desde o dia 1º de julho, as cobranças do saldo devedor do nosso plano de saúde estão suspensas por 90 dias.

A medida é fruto das negociações entre a Petrobras e as entidades sindicais, com a participação de representantes dos empregados em Grupos de Trabalho Paritários, reforçando o diálogo e a atenção total às pessoas.

Durante esse período de 90 dias, as negociações sobre o saldo devedor continuarão em discussão. Em breve, traremos informações sobre o resultado desses avanços.

Beneficiários que pagam o plano por meio de boleto bancário

Atenção: o boleto com vencimento hoje (10/07) é referente às despesas processadas no mês de maio/23. Portanto, a suspensão de 90 dias das cobranças do saldo devedor estará refletida nos boletos com vencimento em 10/08, 10/09 e 10/10.

O que é o saldo devedor da Saúde Petrobras?

O saldo devedor é formado quando o valor das despesas com o plano ultrapassa a margem de desconto do beneficiário titular (ativo ou aposentado) ou do responsável financeiro (pensionista). Nesse caso, o parcelamento é feito de forma automática, mensal e cumulativa, respeitando-se as regras de margem de desconto.

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?