Portal do Beneficiário

27/06/2022 14:00

Saiba quem são os novos membros do nosso conselho deliberativo, indicados pela Petrobras

Tempo de leitura: 5 minutos

Nessa notícia você verá sobre:

1. Quem são os novos membros e quem é o novo presidente do conselho deliberativo
2. Minicurrículos dos novos conselheiros

Quatro novos membros ingressaram no nosso conselho deliberativo neste mês de junho, indicados por nossa patrocinadora Petrobras. Com isso, o conselho passa a contar com três membros titulares e respectivos suplentes representantes da Petrobras, conforme disposto no artigo 5º do nosso estatuto social.

Um dos novos nomes, Alex Sandro Gasparetto, assume a presidência do conselho. Alex foi indicado pela Petrobras para essa função, uma prerrogativa da patrocinadora também prevista no estatuto social. Agradecemos à conselheira Andrea Ribeiro Pozzi de Carvalho, que exerceu a função nos meses de abril e maio, e à conselheira Paula Porto, que estava assumindo interinamente a função desde junho.

Também assinaram os termos de posse e assumem como conselheiros suplentes: Vaney Nascimento da Cunha, Dimitrios Chalela Magalhães e Gustavo Cesar Cotrim Correa da Costa.

Minicurrículos dos novos membros

Conheça um pouco da trajetória dos novos membros do nosso órgão de orientação estratégica e de superior deliberação:

Alex Sandro Gasparetto - presidente do conselho
Engenheiro de Produção, com MBA Executivo em Gestão de Negócios pelo IBMEC, possui mais de 15 anos de experiência em participações societárias da Petrobras, tendo atuado em diversos conselhos de administração, gestão de participações societárias e mais recentemente como diretor presidente da GasBrasiliano Distribuidora S.A.

Vaney Nascimento da Cunha - conselheiro suplente
Mestre em Administração e pós-graduado em Engenharia de Produção, é bacharel em Ciências Econômicas e Comunicação Social. Há 15 anos na Petrobras, exerce atualmente a função de gerente geral na área de Serviços Compartilhados da companhia. Por mais de 10 anos atuou como docente em instituições de ensino superior em cursos de graduação e pós-graduação.

Dimitrios Chalela Magalhães - conselheiro suplente
Administrador de empresas, formado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, com pós-graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, é empregado de carreira Petrobras, tendo atuado em funções gerenciais na Unidade de Operações da Bacia de Campos e na área de Construção de Poços Marítimos. Também foi gerente geral de Estratégia de Contratação e Gestão de Fornecedores; de Produtividade, Gestão e Organização; e de Planejamento e Gestão de Estoques e Armazéns da Petrobras. Atualmente é conselheiro de administração na Transpetro e gerente geral de Transporte Terrestre e Armazenamento de Petróleo e Derivados para o mercado nacional.

Gustavo Cesar Cotrim Correa da Costa - conselheiro suplente
Graduado em Adminstração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, ingressou na Petrobras em 2004. Possui 17 anos de experiência gerencial nas áreas de Relacionamento Institucional, Refino e Gás Natural, Gabinete da Presidência e Recurso Humanos. Foi membro da comissão de ética da Petrobras por quatro anos. Atualmente responde pela área de Remuneração, Benefícios e Operações de RH da Petrobras e, desde 2015, atua como conselheiro de administração de participações societárias da Petrobras, tendo passado pela transportadora de gás natural NTS, distribuidora de GLP Liquigás e pela holding de participações Logigás. Desde setembro de 2021 é conselheiro da Algas, distribuidora de gás natural do estado de Alagoas.

Ver todas as notícias
Whatsapp