Portal do Beneficiário Área do Credenciado

11/07/2023 09:57

Saiba o que fazer para manter o plano de saúde após desligamento da empresa

Atualizamos nossa cartilha de desligamento, onde você encontra orientações para saber como proceder ao se desligar da empresa.

Uma informação importante, por exemplo, é a de que nós mantemos o(a) aposentado(a) no plano de saúde, com a validade provisória automática de 90 dias, a partir da data do seu desligamento.

Mas é preciso estar atento(a) ao seguinte:

Para que possamos mantê-lo(a) e todo o seu grupo familiar, conforme as regras estabelecidas na Cláusula 12 do nosso Regulamento, pedimos que realize a solicitação de Manutenção de Aposentado no Portal do Beneficiário:

É simples. No menu, clique em Solicitações > Nova Solicitação. Em Categorias, escolha Cadastro > Adesão ao Plano > Manutenção de Aposentado.

Será necessário anexar os seguintes documentos:

Importante

1) Os beneficiários desligados por outro motivo, mas que tenham a aposentadoria pelo INSS ou venham a requerê-la, devem agendar um Atendimento On-line para comprovar a condição no INSS e garantir a validade temporária de 90 dias. Após a concessão, abra uma solicitação no Portal do Beneficiário: Solicitações > Nova Solicitação. Em Categorias: Cadastro > Adesão ao Plano > Manutenção de Aposentado, em até 90 dias do desligamento.

2) Se você é aposentado pelo INSS, mas ainda não contribuiu o suficiente para garantir seu direito vitalício ao nosso plano, ou ainda não é aposentado e a depender do seu tipo de desligamento, poderá aderir à RN 488/2022. Você precisa formalizar sua adesão no Portal do Beneficiário: Solicitações > Nova Solicitação. Em Categorias: Cadastro > Adesão ao Plano > Opção de Permanência no Plano.

Atenção

Fique atento ao seu tipo de desligamento, que poderá garantir ou não sua permanência no plano como beneficiário, conforme descrição na cartilha.

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?