09/06/2023 10:08
Saiba em que situações não é permitido solicitar o reembolso livre escolha
Você sabia que o regulamento do nosso benefício define algumas situações em que não é permitido solicitar o reembolso livre escolha? Uma delas é a realização de procedimentos de saúde com profissionais ou instituições credenciadas pela Saúde Petrobras.
As exceções podem ocorrer em duas situações:
1) o profissional ou instituição credenciada estiver com status suspenso (paralisação temporária de um contrato, com expectativa de regularização);
2) os serviços utilizados não estejam contratualizados (quando o procedimento realizado não estiver no pacote de contrato do credenciado com o nosso plano de saúde).
Por isso, reforçamos que nossos beneficiários não devem efetuar nenhum tipo de pagamento diretamente aos profissionais ou unidades de saúde da nossa rede credenciada em procedimentos cobertos pelo plano, já que os parceiros devem realizar os atendimentos seguindo os critérios e condições da tabela pactuada com o nosso plano de saúde.
Outras situações
O regulamento também prevê outras situações em que não é permitido solicitar o reembolso livre escolha. Veja quais são:
- Procedimentos realizados em beneficiários inscritos na Saúde Petrobras por Determinação Judicial;
- Procedimentos estéticos ou experimentais;
- Procedimentos que não façam parte da nossa cobertura e do Rol da ANS.
Ficou com alguma dúvida em relação ao seu benefício? Consulte o nosso regulamento, pois ele é o manual de orientações para o bom uso do nosso plano de saúde.
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