06/02/2026 17:06
Saiba como enviar a comprovação da matrícula para manter dependentes no plano universitário
Para fazer ou manter a inscrição de pessoas dependentes universitárias (filhas ou enteadas) no plano de saúde, é necessário enviar o comprovante da matrícula em cursos de graduação, pós-graduação, MBA, mestrado ou doutorado na instituição de ensino.
No primeiro semestre deste ano, a comprovação deve ser feita até 31 de março, por meio do envio no Portal do Beneficiário da declaração ou grade curricular, emitida pela instituição universitária entre janeiro e março de 2026, confirmando a regularidade da matrícula.
Acesse Solicitações > Nova Solicitação > Cadastro > Manutenção no Plano> Comprovação da Condição de Dependente Universitário ou Menor sob Guarda.
É muito importante ter atenção ao prazo para evitar suspensão do plano por falta de comprovação, com risco de aplicação de carência em caso de reinclusão.
Plano 28 anos
Para manter o benefício após completarem 21 anos (caso não sejam universitários) ou 24 anos (quando não puderem comprovar a situação como universitário), existe a possibilidade de migração para o Plano 28 anos.
Titulares devem fazer a inscrição antes que a pessoa dependente (filhos e enteados) complete 29 anos. Assim, o benefício continuará válido até a data em que completar 34 anos.