Portal do Beneficiário Área do Credenciado

08/07/2025 12:00

Saiba como agir se dados informados para atendimento de saúde forem usados para marketing

Dados são ativos muito valiosos, especialmente na era digital que vivemos. É por isso que precisamos tomar cuidado com o que compartilhamos por aí, e conhecer nossos direitos para garantir a proteção e uso correto dos nossos dados pessoais. É muito comum, quando informamos nosso e-mail em um formulário para atendimento de saúde, passarmos a receber, além de mensagens referentes à nossa consulta, exame ou outro procedimento, mensagens de marketing da unidade credenciada.

Ressaltamos que as mensagens enviadas por credenciados não têm relação com o nosso plano e podem conter divulgação de serviços que não estão incluídos na nossa cobertura. Também pode ocorrer da unidade não estar credenciada para o tipo de atendimento divulgado.

Para descobrir profissionais e unidades de saúde credenciados para o serviço que você precisa, sempre consulte a ferramenta Busca Rede Credenciada, pela versão web ou pelo app Saúde Petrobras. Veja como encontrar um credenciado.

Quer parar de receber e-mails de marketing?

Segundo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as organizações precisam ser transparentes e explicar como os dados pessoais são coletados, usados e armazenados. Um exemplo disso é o Aviso de Privacidade aqui do nosso site.

Entre outros direitos, você pode solicitar a interrupção do envio desses e-mails. Geralmente há um link nos próprios e-mails para descadastro, cancelamento da inscrição ou opt-out, expressão em inglês que significa cancelar a participação em algo. Esse link costuma ser a opção mais fácil e prática. Se não for possível, uma alternativa é entrar em contato com os canais de atendimento da unidade de saúde, solicitando a exclusão dos seus dados para envio de e-mails de marketing.

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