Portal do Beneficiário

09/12/2020 17:17

Resolução de ano novo: abandone o cigarro

O Réveillon é o momento de contemplar os acontecimentos do ano que se despede e renovar as energias para o novo ciclo que se aproxima. Nessa data, milhares de brasileiros costumam fazer promessas e simpatias que melhorarão algum aspecto de suas vidas. E por que não aproveitar e incluir na lista de objetivos para 2021 a meta de abandonar o vício em cigarro?

Parar de fumar é essencial para quem deseja ter uma vida longeva e saudável. Quanto mais cedo o vício for tratado, melhores são os resultados. Em comparação com os fumantes, aqueles que optam por largar o cigarro aos 30 anos ganham quase uma década em expectativa de vida. Além disso, ao livrar o organismo das 4.700 substâncias tóxicas, os benefícios à saúde são percebidos rapidamente – como paladar e olfato mais apurados após dois dias.

A cessação do fumo faz com que o pulmão volte a funcionar bem e todo o corpo passe a se recuperar. De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), ao interromper o tabagismo:

Apesar do árduo caminho, a dependência em nicotina pode ser superada. Segundo a OPAS, as chances de sucesso mais que duplicam quando o dependente conta com apoio emocional e passa a fazer uso de medicamentos. Por meio do plano, além de buscar atendimento psicológico, o beneficiário pode utilizar o Benefício Farmácia para solicitar a medicação Champix (desde que possua a devida indicação médica). As taxas de coparticipação podem ser consultadas pelo programa Busca Medicamentos.

Ver todas as notícias
Whatsapp