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19/07/2022 12:16

Rede credenciada: vamos falar sobre as modalidades de atendimento do nosso plano?

Tempo de leitura: 5 minutos

Nessa notícia você verá sobre:

1. Atendimento pela rede credenciada própria
2. Rede indireta Unimed
3. Serviços de telemedicina
4. O que fazer em caso de inexistência de rede
5. Reembolso livre escolha

O nosso compromisso como plano de saúde é jamais deixar os nossos beneficiários sem cobertura, e por isso disponibilizamos diversas modalidades de atendimento para garantir a assistência necessária.

Detalhamos abaixo todas as opções oferecidas, para que você avalie e escolha a mais adequada à sua necessidade:

Rede credenciada própria

Oferecemos uma rede com mais de 15 mil profissionais e instituições credenciadas para atender os nossos beneficiários por meio da modalidade escolha dirigida. Neste caso, o beneficiário consulta essa rede e escolhe um prestador credenciado, do próprio plano, sem necessidade de realizar qualquer pagamento no momento do atendimento.

Saiba como utilizar a nossa rede credenciada própria

Rede indireta Unimed

A rede indireta da Unimed é uma iniciativa adotada para ampliar a oferta de médicos e unidades de saúde, complementando a nossa rede credenciada própria, com as mesmas coberturas e regras do plano Saúde Petrobras. Trata-se de uma prática comum no mercado de saúde suplementar, principalmente fora dos grandes centros urbanos.

Atualmente, contamos com mais de 100 mil credenciados na rede indireta, para atender os beneficiários residentes nos interiores dos estados brasileiros e em 11 capitais, exceto nas regiões de Taubaté, Campinas e Baixada Santista, em São Paulo; e do norte do RJ. Também ficam de fora municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro, como Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

A iniciativa também contempla todos os beneficiários que precisarem de atendimento emergencial durante viagens para essas localidades.

Saiba mais sobre a iniciativa e esclareça dúvidas.

Telemedicina

Nesta modalidade, nossos beneficiários podem realizar consultas médicas sem sair de casa. Atualmente, são oferecidos os serviços do Einstein Conecta, para sintomas de Covid-19 e outras urgências de baixa complexidade; a Teleobstetrícia Canguru, para acompanhamento da gestação à distância, com obstetras do Hospital Israelita Albert Einstein; e as consultas com a rede credenciada e os médicos de família, no momento oferecidas em parceria com a Amparo Tech e Amparo Way.

Saiba mais detalhes sobre o serviço de telemedicina

O que fazer em caso de inexistência de rede

Na falta de prestador da nossa rede credenciada própria ou da rede indireta da Unimed no município de demanda e limítrofes (que fazem divisa), nossos beneficiários não ficam desassistidos e podem nos acionar para o pleito de garantia do atendimento.

Para que o pedido seja caracterizado como garantia de atendimento, é necessário entrar em contato com o plano antes de realizar o serviço de saúde ou em até 24 horas após o atendimento, nos casos de urgências e emergências. Nessa modalidade, é o plano que indica o profissional ou estabelecimento de saúde para procedimentos eletivos, observadas as regras e áreas de cobertura.

Saiba mais sobre a garantia de atendimento

Reembolso livre escolha

Nossos beneficiários também podem utilizar os serviços de profissionais ou instituições de saúde que não fazem parte da nossa rede credenciada, por escolha própria. Neste caso, eles pagam pelas consultas ou procedimentos, como em um atendimento particular, para depois solicitar reembolso ao plano, que pode ser parcial, com desconto da coparticipação (pequeno risco), ou integral (grande risco), sempre de acordo e limitado aos valores de referência praticados pelas regras do regulamento do plano.

Na aba Serviços estão disponíveis todas as informações necessárias para solicitar o seu reembolso, desde a documentação, os prazos, as tabelas de referências, até as orientações de como acompanhar o processo.

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