14/04/2023 11:36
Que tal tomar a vacina da gripe com desconto? Veja as parcerias que conseguimos para você
Em mais uma de nossas ações para promover a saúde preventiva, conseguimos renovar as parcerias com laboratórios e clínicas para desconto na aplicação da vacina contra gripe (Influenza) em 18 estados.
A iniciativa é válida para todos os beneficiários, inclusive dependentes, e consiste em uma ação pontual de incentivo à vacinação. Por isso, não se trata da ampliação do nosso rol de benefícios de saúde.
O valor da vacina, com o desconto já aplicado, varia de acordo com o parceiro. Para obter o desconto, basta informar que é nosso beneficiário e apresentar nossa carteirinha e um documento de identidade no laboratório ou clínica.
Por que se vacinar
As vacinas são uma forma de nos proteger contra doenças causadas por vírus e bactérias, diminuindo o risco de complicações causadas por essas infecções. Quem se vacina protege a si mesmo e aqueles ao seu redor – inclusive pessoas que não podem se vacinar, seja pela idade ou no caso de doenças/medicações que impedem a resposta adequada das vacinas: pacientes com leucemia ou que tomam imunossupressores, por exemplo.
A Influenza, popularmente conhecida como gripe, está entre as viroses mais frequentes em todo o mundo, sendo causa de surtos e pandemias em toda a história. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1 bilhão de casos de gripe são notificados todos os anos, dos quais três a cinco milhões evoluem para casos graves. Estima-se que 5% a 10% da população mundial é infectada pelo vírus Influenza – por isso a vacinação em massa é tão importante.
Campanha da rede pública
Nossa iniciativa é um complemento à 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, promovida pelo Ministério da Saúde no período de 10 de abril a 31 de maio de 2023.
A campanha da rede pública foca em grupos prioritários e, neste ano, será realizada em uma só etapa, com a vacina Influenza trivalente, eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.
Recomendamos que as pessoas inseridas nos grupos elegíveis busquem os postos de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) para se vacinarem de forma gratuita.
Veja quais são os grupos prioritários:
Idosos com 60 anos e mais, trabalhadores da saúde, crianças (seis meses até seis anos incompletos), gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
A influenza e a covid-19 continuam sendo ameaças para a saúde pública, especialmente para as pessoas não vacinadas. Por isso, o Ministério da Saúde recomenda aproveitar a oportunidade da campanha de vacinação contra a influenza para atualizar a situação vacinal para covid-19 nos grupos elegíveis.
Empregados da ativa
Na Petrobras, a campanha contra a gripe para os empregados da ativa será por meio de reembolso, e as dúvidas podem ser solucionadas com a área de Saúde da companhia. Já os empregados das demais patrocinadoras (Transpetro, Termobahia, Pbio e TBG) devem verificar junto à sua respectiva empresa se haverá campanha e como funcionará.
Ver todas as notícias