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02/03/2023 09:01

Pesquisa de satisfação: seguimos na construção de uma jornada de saúde cada vez melhor para todos

Recentemente realizamos mais uma edição da pesquisa para mensurar o nível de satisfação com o nosso atendimento e os nossos serviços, e os resultados indicam melhorias nos índices de avaliação, quando comparados com a pesquisa anterior, feita no primeiro trimestre de 2022. Foram ouvidos beneficiários de diferentes estados, gêneros e idades, selecionados de forma aleatória.

Pela segunda vez, a pesquisa seguiu o formato preconizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com informações alinhadas às melhores práticas de mercado. Para garantir a imparcialidade e integridade dos resultados, ela foi feita de forma independente pelo Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) e contou com um nível de confiança da metodologia de 90%, além do parecer de um auditor externo da FJB Gestão Estratégica e Auditoria.

Veja os resultados:

Atenção e cuidados de saúde

Perguntamos aos nossos beneficiários com qual frequência conseguiram ser atendidos nos últimos 12 meses. Quando buscaram cuidados de saúde em geral (consultas, exames, tratamentos etc.), mais de 94% das pessoas que passaram por essa necessidade relataram uma experiência positiva, obtendo êxito sempre ou na maioria das vezes – na primeira pesquisa, esse índice era na faixa de 85%.

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Já quando buscaram atenção imediata (urgência e emergências) mais de 97% das pessoas conseguiram ser atendidas sempre ou na maioria das vezes – anteriormente esse índice era cerca de 95%.

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Avaliação geral

Durante a pesquisa também identificamos a forma como o beneficiário enxerga o nosso benefício, perguntando como ele avalia o plano. Mais de 83% dos respondentes consideram o plano bom ou muito bom, e aproximadamente 74% o recomendariam para amigos e familiares.

Os dois índices melhoraram em comparação ao resultado do primeiro trimestre de 2022.

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Avaliação das melhorias implementadas

Com base na primeira pesquisa, implementamos diversas ações para melhorar a experiência dos nossos beneficiários em relação à comunicação do plano com foco em cuidados preventivos, à nossa rede de atendimento e aos nossos canais de atendimento.

E os resultados indicam que estamos no caminho certo para a construção de uma jornada de saúde cada vez melhor para todos.

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Em busca constante do cuidado perfeito

Embora os resultados evidenciem melhorias na avaliação, a nossa busca pelo cuidado perfeito é constante. Por isso, analisamos as questões que ainda precisamos melhorar e já começamos a desenvolver ações nesse sentido, com aperfeiçoamento dos programas e benefícios de saúde, além de novas parcerias que serão consolidadas em breve.

Em relação à rede de atendimento e aos canais de atendimento, estamos em constante fortalecimento da nossa rede credenciada, com ações para garantir o acesso a profissionais e unidades de saúde em todas as regiões, e já começamos a trabalhar em um novo aplicativo, com melhor navegabilidade e mais intuitivo.

Acompanhe nossos canais de comunicação e fique por dentro de todas as melhorias do nosso plano.

Quer saber mais detalhes e conferir todos os resultados? Acesse aqui o relatório e o parecer do auditor independente da Pesquisa de Satisfação com Beneficiários 2023 (ano-base 2022).

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