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05/04/2024 16:40

Pesquisa ano-base 2023: mantivemos em 83% o nível de satisfação dos beneficiários com o nosso plano

Começamos este ano com uma das ações que consideramos mais importantes no nosso plano: ouvir nossos beneficiários em uma pesquisa para mensurar o nível de satisfação com o nosso atendimento e os nossos serviços. Foram ouvidos beneficiários de diferentes estados, gêneros e idades e os resultados indicam a estabilização do nível de satisfação aferida, mas podemos avançar ainda mais para a construção de uma jornada de saúde cada vez melhor.

Acesse aqui os resultados da pesquisa ano-base 2023, medida de 4 de janeiro a 6 de fevereiro de 2024.

A pesquisa seguiu o formato preconizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e foi feita de forma independente pelo Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), contando com um nível de confiança da metodologia de 90% e com o parecer de um auditor externo da FJB Gestão Estratégica e Auditoria. Tudo isso para garantir a imparcialidade e a integridade dos resultados que divulgamos a seguir.

Avaliação geral do plano

Um dos objetivos da pesquisa foi identificar a forma como o beneficiário enxerga o nosso benefício, perguntando como ele avalia o plano. Mais de 83% dos respondentes consideram o plano bom ou muito bom, e aproximadamente 74% o recomendariam para amigos e familiares.

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Atenção e cuidados de saúde

Também perguntamos aos nossos beneficiários com qual frequência conseguiram ser atendidos nos últimos 12 meses. Em relação aos casos mais críticos que requeriam atenção imediata (urgências ou emergências), 95% das pessoas que passaram por essa necessidade relataram uma experiência positiva, obtendo êxito sempre ou na maioria das vezes.

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Já quando buscaram cuidados de saúde (consultas, exames, tratamentos etc.) mais de 90% das pessoas conseguiram ser atendidas sempre ou na maioria das vezes.

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Canais de atendimento

Ao perguntarmos sobre o acesso às informações do plano de saúde nos últimos 12 meses, mais de 75% avaliaram o atendimento como bom e muito bom.

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Já quando entraram em contato para fazer uma reclamação, aproximadamente 80% tiveram as suas demandas resolvidas.

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Sempre em busca de melhorias

Embora os resultados evidenciem a satisfação dos beneficiários com a nossa Operadora, estamos em uma constante busca por melhorias e já começamos a desenvolver ações nesse sentido, com aperfeiçoamento dos programas e benefícios de saúde, fortalecimento da nossa rede credenciada e implantação de postos fixos de atendimento presencial em Aracaju, onde ficaremos em um prédio comercial, além de Salvador, Santos, Macaé e Rio de Janeiro, cidades onde as instalações serão compartilhadas com a Petros ou com os sindicatos, a depender da localidade de cada posto.

Acompanhe nossos canais de comunicação e fique por dentro de todas as melhorias do nosso plano.

Quer saber mais detalhes e conferir todos os resultados? Acesse os documentos da Pesquisa de Satisfação com Beneficiários 2024 (ano-base 2023).

Relatório da pesquisa

Relatório de auditoria

Parecer do auditor independente

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