Portal do Beneficiário Área do Credenciado

11/10/2023 09:43

Outubro Rosa: saiba como o acompanhamento odontológico pode ajudar no tratamento contra o câncer

Você sabia que a cada três casos de câncer um deles pode ser curado se for descoberto em fases iniciais? Esse dado do Instituto Nacional do Câncer (INCA) reforça a importância de campanhas como o Outubro Rosa, que compartilha informações e promove a conscientização sobre o câncer de mama.

Além de ser o tipo mais comum, depois do câncer de pele, a neoplasia mamária também é a principal causa de mortes por câncer em mulheres, com estimativa de mais de 73 mil novos casos em 2023. Embora os números sejam preocupantes, o risco pode ser reduzido com alguns fatores de proteção, como manter o peso corporal adequado, praticar atividade física, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e amamentar.

Exames complementares podem ser recomendados pelo médico para rastreamento e diagnóstico da doença, a fim de que o tratamento seja iniciado o quanto antes. E o que muitos não sabem é a importância do acompanhamento odontológico durante o tratamento contra o câncer.

O ideal é que o paciente passe por uma avaliação profissional antes mesmo de começar o tratamento.

Veja como o dentista pode atuar

Se você ainda não tem um dentista para cuidar da sua saúde bucal, consulte nossa ferramenta de busca rede credenciada e encontre o profissional ou clínica odontológica mais perto de você.

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?