Portal do Beneficiário Área do Credenciado

30/08/2022 10:00

O plano de saúde será ofertado por uma operadora de mercado com fins lucrativos?

Isso não é verdade! Circulam rumores de que existe a intenção de repassar a carteira do nosso plano de saúde para ser administrada e ofertada por uma operadora de mercado privada com fins lucrativos (Bradesco Saúde, Sul América, Unimed, dentre outras), com alegações de que o processo começou com a transição para a Saúde Petrobras e de que a tabela de remuneração à rede credenciada estaria defasada.

Sobre esse assunto, inicialmente cabe esclarecer que a Petrobras e demais patrocinadoras não indicaram, em nenhum momento, qualquer movimento de alteração em seus planos de saúde, operados pela Saúde Petrobras.

A transição para a nossa associação foi realizada conforme os controles de governança e compliance estabelecidos na Petrobras (e demais patrocinadoras), exclusivamente com o objetivo de fortalecer a gestão do benefício e trazer mais segurança empresarial e transparência na administração, além de proporcionar eficiência de custos e segregação de riscos da antiga AMS.

Importante ressaltar, também, que a Petrobras participa das decisões do plano, por meio de área em seu RH, que acompanha nossa operação, além de termos representantes em nossos conselhos, tanto da Petrobras, quanto de vocês, nossos beneficiários. Além disso, o modelo adotado continua sendo de autogestão, da qual a Petrobras é patrocinadora majoritária, sendo vedada a venda da carteira de beneficiários.

A respeito da remuneração à nossa rede credenciada, destacamos que a valorização profissional é um dos pilares do nosso plano e essencial para assegurar um atendimento médico de qualidade aos nossos beneficiários. Por esse motivo, adotamos uma tabela de remuneração com valores diferenciados dos praticados no mercado, ficando em primeiro lugar no ranking de melhor remuneração em consultas e para pagamentos de honorários médicos no estado do Rio de Janeiro. (Fonte: CREMERJ)

Tendo em vista a relevância e complexidade do nosso plano de saúde, temos atuado em prol de sua sustentabilidade, motivo pelo qual buscamos o equilíbrio entre as necessidades assistenciais, valores praticados e quantidade de beneficiários em nosso plano. Além disso, trabalhamos para melhoria contínua em nossas operações administrativas, buscando maior resolutividade e melhoria na percepção de valor para os serviços que prestamos.

Ver todas as fake news
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?