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28/09/2022 20:05

TBG inicia a fase piloto do novo modelo de operação do Benefício Farmácia

Tempo de leitura: 4,5 minutos

Nessa notícia você verá sobre:

1. Qual é a principal novidade no Benefício Farmácia
2. Como adquirir o medicamento diretamente na farmácia
3. Situações em que será possível solicitar rembolso
4. Medicamentos que ainda poderão ser solicitados via delivery
5. Custeio do programa

Nossos beneficiários pediram e nós ouvimos: a partir desta quinta-feira (29/09), iniciamos - exclusivamente na TBG - o piloto de um novo modelo de operação do Benefício Farmácia, com aquisição do medicamento diretamente no balcão de mais de 19 mil farmácias em todo o Brasil, pagando na hora apenas o valor da coparticipação. Mais praticidade e comodidade para melhorar a experiência com nosso plano.

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Essa novidade chega primeiro para nossos beneficiários da TBG, em formato piloto, para testar a facilidade.

O lançamento geral para as demais patrocinadoras (Petrobras, Transpetro, Termobahia e PBIO), ainda que cedidos para a TBG, acontecerá nas próximas semanas.

Como adquirir o medicamento diretamente na farmácia

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É simples: é só apresentar, no balcão de uma farmácia credenciada à Funcional Health Tech, nossa parceira nesse programa, a carteirinha e a receita médica ou odontológica em nome de um beneficiário da TBG. Os dois primeiro dígitos da carteirinha identificam a empresa ao qual o beneficiário está vinculado. No caso da TBG, esse número é 13.

No caso de medicamentos que requeiram análise técnica, é necessário acessar antes o Portal do Beneficiário (Programas Complementares > Benefício Farmácia > Análise Técnica), anexando receita, relatório médico e laudos. O resultado sai em até dois dias úteis. Caso a solicitação seja aprovada, basta se dirigir à farmácia credenciada e adquirir o medicamento, pagando somente a coparticipação.

É da TBG? Acesse a lista de farmácias credenciadas no Portal do Beneficiário (Programas Complementares > Benefício Farmácia > Buscar Rede Credenciada).

Reembolso de medicamentos

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Beneficiários da TBG ainda poderão solicitar reembolso do Benefício Farmácia unicamente em três situações:

1) Compras realizadas até 28/09, lembrando que o intervalo entre a data de emissão do cupom/nota fiscal e a abertura do pedido de reembolso deve ser inferior a 180 dias (prazo estendido devido à pandemia de Covid-19). Neste caso, use o Programa de Medicamentos, usando a senha da antiga plataforma de serviços;

2) Quando não houver uma farmácia na região (município de demanda e limítrofes);
3) Quando for um medicamento de uso emergencial que necessite análise técnica.
Nessas duas últimas situações, a solicitação deve ser feita por meio do Portal do Beneficiário (Programas Complementares > Benefício Farmácia > Reembolso).

Modalidade de delivery

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Essa opção permanecerá disponível no Benefício Farmácia, sendo exclusiva para medicamentos oncológicos e medicamentos com preço unitário a partir de R$300,00, com base no Preço Máximo ao Consumidor (PMC) estabelecido pela Anvisa.

Por enquanto, o pedido continua sendo feito pelo Programa de Medicamentos, usando a senha da antiga plataforma de serviços. Em breve esse serviço migrará para o novo modelo.

Custeio do programa

Toda essa praticidade não gerará custo adicional algum para nossos beneficiários. O custeio permanecerá o mesmo do pactuado em ACT: sem cobrança de contribuições mensais fixas relativas ao Benefício Farmácia.

Quando utilizar (compra na farmácia, delivery ou reembolso), o beneficiário arcará somente com a coparticipação, calculada considerando a faixa salarial do titular e o Preço Máximo ao Consumidor (PMC) do medicamento.

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É da TBG? Comece a aproveitar essa novidade: acesse a lista de farmácias credenciadas no Portal do Beneficiário (Programas Complementares > Benefício Farmácia > Buscar Rede Credenciada).

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