27/10/2022 22:00
Novo modelo de operação do Benefício Farmácia: agora é a vez da Transpetro
Tempo de leitura: 4,5 minutos
Nessa notícia você verá sobre:
1. Qual é a principal novidade no Benefício Farmácia
2. Como adquirir o medicamento diretamente na farmácia
3. Situações em que será possível solicitar rembolso
4. Medicamentos que ainda poderão ser solicitados via delivery
5. Custeio do programa
6. Dúvidas e tutorial passo a passo
Depois de uma fase piloto na TBG, lançamos o novo modelo de operação do Benefício Farmácia para nossos beneficiários da Transpetro. A partir desta sexta-feira (28/10), quem é vinculado à essa empresa poderá adquirir medicamentos diretamente no balcão de mais de 19 mil farmácias em todo o Brasil, pagando na hora apenas o valor da coparticipação. Mais praticidade e comodidade para melhorar a experiência com nosso plano.
Na segunda fase de lançamento, esta novidade chega para nossos beneficiários da Transpetro.
O lançamento geral para as demais patrocinadoras (Petrobras, Termobahia e PBIO), ainda que cedidos para a Transpetro ou para a TBG, acontecerá em breve.
Como adquirir o medicamento diretamente na farmácia
É simples: é só apresentar, no balcão de uma farmácia credenciada à Funcional Health Tech, nossa parceira nesse programa, a carteirinha e a receita médica ou odontológica em nome de um beneficiário da Transpetro ou da TBG. Os dois primeiro dígitos da carteirinha identificam a empresa ao qual o beneficiário está vinculado. No caso da Transpetro, esse número é 07, enquanto o da TBG é 13.
O balconista irá escanear a receita. No entanto, caso a loja não possua o equipamento para isso, o beneficiário deverá cadastrar a receita no Portal do Beneficiário, em Programas Complementares > Benefício Farmácia > Receitas.
No caso de medicamentos que requeiram análise técnica, é necessário acessar antes o Portal do Beneficiário (Programas Complementares > Benefício Farmácia > Análise Técnica), anexando receita, relatório médico e laudos. O resultado sai em até dois dias úteis. Caso a solicitação seja aprovada, basta se dirigir à farmácia credenciada e adquirir o medicamento, pagando somente a coparticipação.
É da Transpetro ou da TBG? Acesse a lista de farmácias credenciadas no Portal do Beneficiário (Programas Complementares > Benefício Farmácia > Buscar Rede Credenciada).
Reembolso de medicamentos
Ainda será possível solicitar reembolso do Benefício Farmácia em algumas situações:
- Quando não há farmácia credenciada no município;
- Em caso de falta de distribuição do medicamento na rede;
- Para tratamento de urgência com medicamento que requer análise técnica;
- Caso haja necessidade de compra emergencial fora do horário de atendimento das farmácias credenciadas disponíveis;
- Para produtos que fazem parte de programas de fidelidade exclusivos da indústria farmacêutica.
Durante o período de transição do programa também serão aceitos pedidos de reembolsos nos seguintes casos:
- Caso o usuário desconheça o novo modelo operacional;
- Caso farmácia desconheça o modelo de atendimento da Saúde Petrobras;
- Compras realizadas até 28/09 (TBG) e até 28/10 (Transpetro), lembrando que o intervalo entre a data de emissão do cupom/nota fiscal e a abertura do pedido de reembolso deve ser inferior a 180 dias.
A solicitação deve ser aberta no Portal do Beneficiário (Programas Complementares > Benefício Farmácia > Reembolso). O reembolso será feito via depósito na conta corrente do titular (não pode ser conta salário).
Atenção: pedidos já feitos anteriormente não devem ser abertos novamente - as solicitações feitas pelo antigo Programa de Medicamentos estão válidas e podem ser acompanhadas pelo Portal do Beneficiário.
Modalidade de delivery
Essa opção permanecerá disponível no Benefício Farmácia, sendo exclusiva para medicamentos oncológicos e medicamentos com preço unitário a partir de R$300,00, com base no Preço Máximo ao Consumidor (PMC) estabelecido pela Anvisa.
A solicitação deve ser aberta no Portal do Beneficiário (Programas Complementares > Benefício Farmácia > Delivery). Atenção: pedidos já feitos anteriormente não devem ser abertos novamente - solicitações feitas pelo antigo Programa de Medicamentos estão válidas e podem ser acompanhadas pelo Portal do Beneficiário.
Custeio do programa
Toda essa praticidade não gerará custo adicional algum para nossos beneficiários. O custeio permanecerá o mesmo do pactuado em ACT: sem cobrança de contribuições mensais fixas relativas ao Benefício Farmácia.
Quando utilizar (compra na farmácia, delivery ou reembolso), o beneficiário arcará somente com a coparticipação, calculada considerando a faixa salarial do titular e o Preço Máximo ao Consumidor (PMC) do medicamento.
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