Portal do Beneficiário

30/06/2022 11:05

Nova regulamentação da ANS amplia cobertura para transtornos do desenvolvimento

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou, em 23/06, a resolução normativa (RN) 539, que amplia as regras de cobertura assistencial para tratamento de pessoas com transtornos globais do desenvolvimento, entre eles o transtorno do espectro autista (TEA). A novidade possibilitará o acesso a um cuidado adequado às necessidades de saúde específicas de cada paciente, garantindo mais qualidade de vida.

Essa regulamentação passa a valer a partir do dia 01/07. As operadoras do mercado de saúde suplementar estão se movimentando para atender às novas regras, incluindo a identificação e negociação de credenciamento com entidades e profissionais prestadores dos serviços, assim como a análise do impacto financeiro da ampliação de cobertura no custeio do benefício para patrocinadores e beneficiários.

Buscar e manter continuamente o equilíbrio econômico-financeiro é fundamental para o plano proporcionar os melhores serviços, tendo em vista a variação de preços de exames, consultas, terapias, internações e serviços ambulatoriais, que acompanham a inflação e o dinamismo do mercado de saúde suplementar.

Ver todas as notícias
Whatsapp