Portal do Beneficiário

24/09/2021 14:00

Quem se inscreveu para concorrer às eleições dos conselhos 2021?

Em continuidade ao processo eleitoral que irá escolher os representantes dos beneficiários nos conselhos deliberativo e fiscal, divulgamos as chapas inscritas. Os associados interessados na disputa tiveram de 17/08 até 15/09 para enviar suas chapas à comissão eleitoral. Ao todo, oito chapas foram inscritas. De acordo com o regulamento eleitoral, a homologação das chapas ocorrerá após a avaliação pela comissão eleitoral, compreendendo o pedido de impugnação e recursos, conforme calendário eleitoral.

A próxima etapa se inicia no dia 27/09, com prazo para eventuais impugnações, conforme o calendário eleitoral e de acordo com os requisitos descritos no regulamento eleitoral, principalmente no artigo 40º. A divulgação das chapas homologadas ocorrerá no dia 20/10.

Lembramos que esse processo eleitoral é muito importante para o nosso plano de saúde. Os eleitos terão o papel de representar os interesses dos beneficiários nos nossos conselhos, participando das tomadas de decisão e ajudando a construir o futuro do plano. Agradecemos a inscrição e a participação dos associados em todo o processo.

Chapas inscritas

Cada chapa é composta por um membro titular e um suplente. Apenas três serão eleitas, sendo uma para o conselho fiscal e duas para o conselho deliberativo.

As chapas são identificadas por número, observando a ordem de inscrição, e estão listadas abaixo nessa mesma ordem:

CONSELHO DELIBERATIVO (VAGA 1)

CHAPA 1

Titular: Marcelo Soares Pimenta
Formação acadêmica: Graduado em Administração de Empresas (UFF), com MBA em Marketing Empresarial (UFF) e MBA Gestão Estratégica de Custos (IBMEC).
Experiência profissional: cerca de 15 anos de Petrobras, atualmente gerente setorial de Integração e Suporte ao Relacionamento Externo. Também já foi gerente financeiro na Saúde Petrobras e gerente de Serviços Transacionais de Saúde na Petrobras, entre outras experiências profissionais.

Suplente: Carlos Henrique Pereira Tancredi
Formação acadêmica: Graduado em Ciências Contábeis (Faculdade Moraes Jr) e pós-graduado em Avaliação de Empresas e Projetos (FGV-RJ).
Experiência profissional: aposentado desde 2020, atuou na Petrobras por cerca de 15 anos. Foi conselheiro de administração titular e diretor geral interino da Transportadora Sulbrasileira de Gás SAI (TSB), e coordenador de Planejamento Estratégico na PBIO, entre outras experiências profissionais.

CHAPA 2

Titular: Heitor Rezende de Carvalho
Formação acadêmica: Graduado em Administração (Centro Universitário Celso Lisboa), com pós-graduações em Controladoria (Universidade Estácio de Sá) e em Gestão de Negócios (FIA).
Experiência profissional: aposentado desde 2020, atuou na Petrobras por cerca de 15 anos. Foi gerente setorial de área de contratação em Suprimentos; gerente de processos administrativos, contábeis, contratuais e orçamentários no SMS; e gerente de Suporte à Gestão no SMS, entre outras experiências profissionais.

Suplente: Clóvis Francisco de Paula Filho
Formação acadêmica: Graduado em Administração de Empresas (UFRRJ), com MBA Gerência de Projetos (FGV).
Experiência profissional: cerca de 15 anos de Petrobras, atualmente gerente setorial de Contratação de Bens e Serviços para o E&P. Também já foi coordenador na área de Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços, e coordenador da Qualidade e Logística na Telespazio Brasil, entre outras experiências profissionais.

CHAPA 3

Titular: Luciana Motta Cardoso
Formação acadêmica: Graduada em Medicina (UFRJ), com pós-graduação em Medicina do Trabalho (Universidade Iguaçú).
Experiência profissional: cerca de 13 anos na Petrobras, atualmente na área de Saúde Ocupacional para DP. Também já atuou com auditoria e autorização de procedimentos médicos, e com negociação e credenciamento de pessoas físicas e jurídicas na AMS, entre outras experiências profissionais.

Suplente: Keila Cabral Souto
Formação acadêmica: Graduada em Serviço Social (UFRJ), com pós-graduação em Serviço Social Organizacional (Universidade Veiga de Almeida) e mestrado na PUC.
Experiência profissional: cerca de 15 anos na Petrobras, atualmente na área de Carreira, Sucessão e Performance. Também já atuou com análise e atendimento social e operação de programas da AMS, autorização de procedimentos e suporte à gestão, entre outras experiências profissionais.

CHAPA 5

Titular: Guilherme Villela Pignataro
Formação acadêmica: Graduado em Direito (PUC), com pós-graduação em Direito Administrativo Empresarial (Universidade Cândido Mendes).
Experiência profissional: cerca de 9 anos na Petrobras, atualmente na área de Jurídico de Contencioso Integrado – Gestão de Escritórios RJ, MG e ES. Também já atuou no Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), entre outras experiências profissionais.

Suplente: Marcelo Junqueira Calixto
Formação acadêmica: Graduado em Direito (PUC), com mestrado e doutorado em Direito (UERJ).
Experiência profissional: cerca de 11 anos na Petrobras, atualmente na área de Jurídico para E&P - Assuntos Regulatórios e Processos Administrativos. Também atua como professor de pós-graduação na UERJ, Emerj, FGV, PUC e Universidade Cândido Mendes, entre outras experiências profissionais.

CHAPA 6

Titular: Grace Salomão de Pinho
Formação acadêmica: Graduada em Direito (UFJF), com pós-graduação em Gerência pela Qualidade Total (Faculdade Machado Sobrinho) e mestrado em Direito das Relações Econômicas (Universidade Gama Filho).
Experiência profissional: cerca de 20 anos na Petrobras, atualmente na área de Jurídico Cível São Paulo – consultivo e contencioso. Também faz parte do Conselho de Administração da CEG-RIO S.A. (Naturgy) e da Logum Logística S.A., entre outras experiências profissionais.

Suplente: Antonio Luiz Vianna de Souza
Formação acadêmica: Graduado em Engenharia Mecânica (UFRJ) e em Direito (UFF), com pós-graduação em Economia (FGV).
Experiência profissional: aposentado desde 2016, atuou na Petrobras por cerca de 36 anos. Exerceu diversas funções gerenciais nas áreas de Finanças e de Planejamento Financeiro, entre outras experiências profissionais.

CHAPA 8

Titular: Manuel da Rocha Vieira Pinto
Formação acadêmica: Graduado em Engenharia Civil (FERP), com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho (UFBA).
Experiência profissional: aposentado desde 2020, atuou na Petrobras por cerca de 15 anos com gerenciamento, análise e estudo da gestão de riscos na construção de poços marítimos. Também já prestou consultoria em SMS para a Petrobras Distribuidora e foi consultor especialista em gás natural na distribuidora de gás de Brasília, entre outras experiências profissionais.

Suplente: Cezar Augusto Cechin
Formação acadêmica: Graduado em Engenharia Agronômica (UFSM), com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho (URE).
Experiência profissional: aposentado desde 2020, atuou na Petrobras por cerca de 16 anos, passou por diversas áreas de SMS, sendo a última delas a área de Sistemas Submarinos, entre outras experiências profissionais.

CONSELHO DELIBERATIVO (VAGA 2)

CHAPA 7

Titular: Camila Correia Martins
Formação acadêmica: Graduada em Administração de Empresa (UERJ), com pós-graduações em Gerenciamento de Projetos (IBMEC) e em Gestão em Finanças (UFRJ).
Experiência profissional: cerca de 15 anos na Petrobras, atualmente atua como coordenadora de Projeto Especiais da Transição para APS. Também já foi gerente setorial de Integração de Produtos e Serviços do plano de saúde e coordenadora de Canais de Atendimento do plano, entre outras experiências profissionais.

Suplente: Wagner Oliveira
Formação acadêmica: Graduado em Administração (UPE), com pós-graduação em Gestão de Saúde (Senac).
Experiência profissional: cerca de 13 anos na Petrobras, atualmente atua como gerente setorial de Gestão de Contratos de SMS para E&P. Também já foi gerente de Serviços de Saúde Ocupacional e gerente de Orientações e Práticas de Relacionamento, entre outras experiências profissionais.

CONSELHO DELIBERATIVO (VAGA ÚNICA)

CHAPA 4

Titular: Filipe Carneiro Sousa
Formação acadêmica: Graduado em Ciências Contábeis (UFF), com MBA em Gestão Contábil (IBMEC).
Experiência profissional: cerca de 9 anos na Petrobras, atualmente atua como contador na área de Suporte à Decisão da diretoria Financeira e de Relacionamento com Investidores. Também já ofereceu assessoria e suporte ao processo decisório nas áreas de Riscos e Desempenho, Finanças e Contrib, entre outras experiências profissionais.

Suplente: Ramires de Araujo do Nascimento
Formação acadêmica: Graduado em Ciências Contábeis (UFF), com MBA em Gestão Contábil de Custos (IBMEC).
Experiência profissional: cerca de 15 anos na Petrobras, atualmente atua como contador na área de Conciliação Fiscal e Contábil. Também já atuou com análise, conciliação, variações de saldos e composições de contas contábeis de tributos federais, entre outras experiências profissionais.

As informações acima foram fornecidas com base nos currículos dos candidatos. Toda a documentação será avaliada pela comissão eleitoral.

Votação

As votações começam no dia 22/10, às 9h, e terminam em 05/11, às 15h (horário de Brasília). O resultado das eleições será divulgado neste site no dia 05/11, após a realização da assembleia geral. Fique atento às atualizações para não perder nenhum detalhe.

Veja tudo que já divulgamos sobre as Eleições dos Conselhos 2021.

Ver todas as notícias
Whatsapp