Portal do Beneficiário

20/03/2021 10:00

“Não existe separação entre a saúde da sua boca e do seu corpo”, ressalta especialista

A saúde bucal anda lado a lado com a saúde do corpo como um todo. É por isso que datas como o Dia Mundial da Saúde Bucal, celebrado em 20 de março, precisam ser valorizadas – aliás, o tema é tão importante que temos também o Dia Nacional da Saúde Bucal.

“Não existe uma separação entre a saúde da sua boca e do seu corpo. A boca é uma porta de entrada importante: se não mantivermos a saúde bucal, abrimos oportunidades para trazer uma série de bactérias para o organismo”, afirma Andrea Accioly, profissional de saúde da Petrobras, com ênfase em odontologia.

Em tempos de pandemia, como o que vivemos há cerca de um ano por causa do novo coronavírus, é preciso reforçar a necessidade da higienização bucal. Uma vez que consultórios odontológicos, assim como outros estabelecimentos, passaram e ainda passam por adaptações quanto a modos e horários de atendimento, a responsabilidade de cada um com a própria saúde bucal é ainda maior. Andrea reafirma a importância dos bons hábitos, como a escovação adequada e o consumo moderado de alimentos açucarados. “Isso vai contribuir para manter a saúde bucal mesmo sem ir ao consultório do dentista”, ressalta.

Se a pessoa estiver com Covid-19, a atenção à saúde bucal também ajuda a evitar a instalação das chamadas infecções oportunistas, especialmente em casos mais graves, quando é necessária a hospitalização. “O coronavírus é uma infecção viral, mas, quando a pessoa está intubada no hospital, fica muito sujeita a infecções bacterianas, por fungos, entre outras. E a boca sempre é uma porta de entrada”, reforça Andrea.

SaudeBucal_miolo.png

Cobertura odontológica

Nós nos orgulhamos de oferecer aos nossos beneficiários uma cobertura odontológica ampla e qualificada. Com a transição para a Saúde Petrobras, você poderá continuar tranquilo: sua cobertura continuará sólida, e o plano ficará cada vez mais moderno.

Além dos procedimentos já previstos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), oferecemos assistência em especialidades como ortodontia e prótese dentária, e exames como tomografia e ressonância. Assim cada paciente tem acesso a profissionais e serviços de acordo com o seu perfil e suas necessidades, conforme avaliado pelos especialistas credenciados. Atualmente contamos com mais de 3.300 dentistas credenciados na nossa rede.

Acesse o busca rede credenciada e encontre o profissional mais próximo de você.

Ver todas as notícias
Whatsapp