Portal do Beneficiário

30/12/2021 17:44

Manutenção do plano após o desligamento da Petrobras por aposentadoria passa a ser automática

Do posto de trabalho – onshore ou offshore – para a aposentadoria, com nosso plano sempre acompanhando. A partir de janeiro, empregados da Petrobras com direito vitalício ao nosso plano de saúde não precisarão fazer nada quando se desligarem da companhia por motivo de aposentadoria para continuar usufruindo do benefício. Mais facilidade e praticidade, sem necessidade de abrir uma solicitação requerendo a permanência no plano.

A partir da data de desligamento, será concedida automaticamente uma validade provisória de 90 dias. Quando verificarmos a elegibilidade para permanência vitalícia, por meio do recebimento da informação sobre a remuneração INSS e/ou Petros, faremos a transição para o perfil de titular aposentado também de forma automática, sem qualquer ação do beneficiário.

E se a pessoa não quiser continuar com o plano após o desligamento, pode abrir uma solicitação no Botão de Serviços para cancelamento do benefício.

Desligamento antes da aposentadoria

Nos casos em que o beneficiário se desliga da Petrobras antes da aposentadoria - mas já possui mais de 120 contribuições e está prestes a se aposentar - é necessário enviar a carta de concessão do INSS em até 90 dias por meio do Botão de Serviços para também ter direito vitalício ao plano.

Não tem direito vitalício ao plano?

Titulares aposentados pelo INSS que não contribuíram o suficiente para garantir seu direito vitalício ao plano podem aderir à Resolução Normativa 279, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), assim como aqueles que aderiram a alguns programas de desligamento voluntário das patrocinadoras, como o PDV SERGCORP.

Ao aderir à RN 279, o beneficiário e seus dependentes continuam no plano, porém com uma tabela diferenciada para custeio do grande risco. Neste caso, o percentual de coparticipação dos serviços de pequeno risco é fixado em 50%.

Para aderir à RN 279 e permanecer com o plano após o desligamento, é necessário formalizar a adesão via Botão de Serviços.

Ver todas as notícias
Whatsapp