Portal do Beneficiário

14/02/2022 10:00

Mais credenciados: nossa rede de atendimento cresceu 54% em 2021

Tempo de leitura: 4 minutos

Nessa notícia você verá sobre:

1. Ampliação da nossa rede de atendimento

2. Municípios abrangidos pela rede indireta

3. Como solicitar atendimento emergencial durante as viagens

4. Como encontrar outro credenciado caso seu médico tenha deixado de atender o plano

Temos menos de um ano de operação, mas nossos beneficiários já contam com ainda mais credenciados para cuidar da saúde. É isso que os números revelam: nossa rede de atendimento teve um aumento de 54% em 2021, somando credenciados do nosso plano e da rede indireta Unimed. Em alinhamento à nossa premissa de manutenção da nossa rede credenciada, fechamos o ano com uma rede relevante e de qualidade, composta por mais de 25 mil profissionais e unidades de saúde, para atender a aproximadamente 269 mil beneficiários em todo o Brasil.

Atualmente nossa rede própria direta, com prestadores que aceitam o plano Saúde Petrobras, possui mais de 16 mil credenciados. Em 2021, mais de 250 novos profissionais e unidades de saúde foram credenciados, entre eles 15 hospitais, totalizando 870. Por outro lado, apenas três hospitais se descredenciaram do plano: dois deles por encerramento de suas atividades, e um por intervenção pública para atendimento exclusivo de Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS).

Essa movimentação de credenciados é uma dinâmica regular a todos os planos de saúde, e é por isso que trabalhamos ininterruptamente para continuar promovendo uma assistência à saúde de qualidade com uma ampla oferta de prestadores, sem perdermos de vista a sustentabilidade do plano.

Um exemplo disso é a rede indireta Unimed, que lançamos em junho de 2021. Quando passamos a oferecer essa rede em regiões com insuficiência de rede, incorporamos 8,7 mil credenciados adicionais à nossa rede de atendimento, sem redução em nossa rede direta. A rede indireta, uma prática comum no mercado para ampliar a oferta de prestadores fora dos grandes centros urbanos, complementa a nossa rede própria, que continua presente e sendo nossa primeira opção para cuidar da saúde dos nossos beneficiários.

A rede indireta não beneficia apenas quem mora nos municípios abrangidos pela iniciativa, mas também é mais uma opção para todos os beneficiários que necessitem de atendimento médico emergencial durante viagens para essas localidades. Aproveite para conferir quais são os municípios atualmente abrangidos pela iniciativa de rede indireta e veja como solicitar atendimento emergencial durante viagens.

Seu médico deixou de aceitar o nosso plano? Utilize a movimentação de credenciados não-hospitalares e confira nossas recomendações para encontrar atendimento com outro credenciado na mesma região do ex-credenciado.

Ver todas as notícias
Whatsapp