Portal do Beneficiário Área do Credenciado

17/04/2024 12:55

Iniciamos a primeira onda da campanha de atualização de dados cadastrais

Identificamos que alguns dos nossos beneficiários estão com dados de remuneração e comprovação do estado civil desatualizados. A fim de mantermos a nossa base cadastral com informações fidedignas, iniciamos, na sexta-feira (12/4), a primeira onda da campanha de atualização de dados cadastrais, com o envio de três comunicados por e-mail apenas para esses públicos específicos que precisam atualizar seus dados cadastrais:

card-site-recadastramento 3.webp

1) Atualização de dados de remuneração

Apenas um grupo de aposentados e pensionistas, que está com os dados de remuneração desatualizados, precisa fazer a comprovação: aqueles que não recebem o INSS no convênio da Petros ou os que recebem o benefício pelo Governo Federal (MPOG). Para atualizar, é preciso anexar o contracheque, a partir da competência de março/2024, no Portal do Beneficiário: acesse o menu Solicitações > Nova solicitação. Em Cadastro, clique em Atualização de dados cadastrais > Atualização de dados de remuneração.

Para que os valores sejam informados corretamente, consulte seu contracheque disponível no site ou no aplicativo Meu INSS, clicando no botão Entrar com gov.br.

2) Comprovação do estado civil

Apuramos ainda que há um grupo de empregados que precisa atualizar a comprovação do estado civil. Conforme critérios de elegibilidade, para permanência da(o) dependente cônjuge ou companheira(o) no plano, há a necessidade de comprovação da manutenção do vínculo matrimonial.

Para fazer a comprovação do estado civil, entre em contato com a nossa Central de Atendimento 24h (0800 728 3372). Tenha em mãos a certidão de casamento ou a declaração de união estável.

3) Atualização de dados de remuneração e comprovação do estado civil

Por último, identificamos que há um grupo de aposentados com pendências nessas duas atualizações. Os caminhos para regularizar a situação são os indicados acima, nos itens 1 e 2.

Recebimento de documentação presencialmente na AMBEP

Para esse grupo específico de aposentados, pensionistas e empregados que recebeu a comunicação por e-mail e sentiu dificuldade de atualizar os dados remotamente, informamos que, desde o dia 15/4, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, nossa equipe está nas sedes da Ambep nas cidades abaixo para receber a documentação necessária para atualização de dados de remuneração e/ou comprovação do estado civil.

Aracaju: Rua Campo do Brito, 1187 - 13 de Julho - Aracaju - SE
Macaé: Avenida Agenor Caldas, 193 - sala 605 - Imbetiba - Macaé - RJ
Rio de Janeiro: Rua Álvaro Alvim, 21 / 6°andar - Centro - RJ
Salvador: Av. Tancredo Neves, 999 - Caminho das Árvores - Salvador - BA
Santos: Avenida Ana Costa, 259 - cj. 53 - Gonzaga - Santos – SP

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?