Portal do Beneficiário Área do Credenciado

27/03/2024 08:20

Imposto de Renda 2024: relembre as quatro opções para baixar o comprovante de despesas médicas

O prazo para envio da declaração do Imposto de Renda 2024 (referente ao ano-base 2023) começou no dia 15 de março e termina no dia 31 de maio. Para que nossos beneficiários tenham mais tranquilidade e segurança, orientamos que não deixem para obter de última hora o comprovante de despesas médicas para demonstrar os gastos com o plano de saúde.

O documento está disponível desde o dia 29 de fevereiro, e pode ser acessado pelo Portal do Beneficiário, aplicativo Saúde Petrobras, WhatsApp e Central de Atendimento. Esses são os caminhos para todos os beneficiários, ou seja: empregados da ativa, ex-empregados, aposentados e pensionistas de todas as patrocinadoras.

Relembre como obter o documento

website.jpg

Portal do Beneficiário: após efetuar o login, basta acessar o menu “Financeiro” > opção “Demonstrativo de IRPF” > selecionar o ano de competência > clicar em “pesquisar”. O seu demonstrativo de despesas médicas estará disponível e você pode imprimir o documento ou salvá-lo em PDF. Veja aqui um tutorial mais detalhado.

app.jpg

Aplicativo Saúde Petrobras: a opção Imposto de Renda está disponível logo na tela inicial, abaixo do nome. Veja o tutorial em vídeo com o passo a passo para baixar e acessar o novo app, buscando pelo nome "Saúde Petrobras".

whatsapp.jpg

WhatsApp: Envie uma mensagem de texto para o número (31) 98470-5004, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, escolha a opção 0 e, logo em seguida, selecione a opção 1.

telefone.jpg

Central de Atendimento: Ligue para o número 0800 728 3372, em qualquer dia e horário da semana, e digite a opção 0.

Assim como em 2023, neste ano será necessário comprovar os gastos apenas relacionados ao CNPJ da operadora Saúde Petrobras, já que a migração para o novo modelo de gestão ocorreu em 2021.

Comprovante para profissionais ou instituições de saúde da rede credenciada

O informe para declaração de imposto de renda dos nossos credenciados - médicos, dentistas, hospitais e demais profissionais e instituições de saúde que atendem nossos beneficiários - também já está disponível. Basta acessar o Portal do Credenciado e clicar no link Demonstrativo IR. Os credenciados poderão fazer o download do documento em PDF, que este ano também conterá apenas os dados da Saúde Petrobras.

O prazo para envio da declaração termina no dia 31 de maio. Então, anote na agenda e não deixe para a última hora.

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?