Portal do Beneficiário

10/06/2022 09:59

Ficou mais prático acompanhar as autorizações de procedimentos; use nosso app

Tempo de leitura: 4 minutos

Nessa notícia você verá sobre:

1. Qual é a nova funcionalidade do app Saúde Petrobras
2. Como consultar e acompanhar a solicitação de autorização de procedimentos pelo app
3. Quais procedimentos precisam de autorização prévia e quais são os prazos para análise do plano

O que é mais prático? Perguntar e aguardar pela resposta ou poder consultar a informação necessária no momento que quiser, sem depender de outra pessoa? Ferramentas de autosserviço são capazes de tornar nosso dia a dia bem mais fácil, nos dando mais autonomia, e é por isso que estamos investindo nesse sentido. A novidade da vez é a consulta do status de autorizações de procedimentos, que a partir de agora também pode ser feita pelo nosso app.

Em alguns poucos cliques e sem esperar por atendimento, nossos beneficiários terão acesso ao histórico de solicitações realizadas, podendo acompanhar o status de cada pedido e consultar as senhas de autorização a qualquer hora do dia.

A nova funcionalidade do nosso app também permite visualizar o detalhamento de cada análise, incluindo a data em que a solicitação foi registrada junto ao plano pelo médico ou dentista credenciado, o que nem sempre ocorre logo após a consulta em que o procedimento foi indicado para o paciente.

Como consultar a solicitação de autorização pelo app

Antes de tudo, baixe nosso app, se ainda não tem ele instalado no seu celular. É simples: procure por ‘Saúde Petrobras’ nas lojas de aplicativo para Android ou iOS (Apple). Ou clique nos botões abaixo:

rodape-app-android.jpgrodape-app-ios.jpg

É seu primeiro acesso? Assista a esse vídeo com um passo a passo sobre como realizar o cadastro no app:

Já acessa o app? Clique no menu e depois em ‘Status de Senha’. Caso essa opção não apareça, atualize seu aplicativo.

Depois de clicar em ‘Status de Senha’, serão exibidas todas as solicitações recebidas pelo plano até o momento, com possibilidade de filtrar por situação e por data, com prazo máximo de 120 dias, facilitando a identificação de cada pedido. Titulares também conseguirão filtrar os resultados por beneficiário. Ao clicar em cima de uma solicitação, será aberto o detalhamento.

AcompProced-gif.gif

Conheça outras funcionalidades do nosso app.

Quanto tempo leva a análise e autorização

Alguns procedimentos precisam ser autorizados previamente pelo plano, antes de sua realização. Os prazos para análise e autorização seguem os limites estabelecidos por Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que são iguais ou menores ao teto estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Confira que procedimentos se enquadram nessa situação e quais são os prazos para análise:

Ver todas as notícias
Whatsapp