Portal do Beneficiário Área do Credenciado

09/03/2021 12:31

Explicamos tudo que nossa rede credenciada queria saber sobre a transição

Como parte do nosso compromisso em estar cada vez mais próximos da nossa rede credenciada, retomamos nossos encontros virtuais na última sexta-feira (05/03), agora com a marca Saúde Petrobras. Na primeira live desse novo capítulo da nossa história, conversamos com nossos prestadores sobre a transição da operação da Petrobras para a Associação Petrobras de Saúde (APS), que está prevista para ser concluída no início de abril.

Em uma hora de bate-papo, explicamos para mais de 900 participantes sobre o que muda e o que não muda com a nova operadora. O gerente de Saúde Suplementar da Petrobras, Roberto Sabido, apresentou as pessoas que ficarão à frente dos processos e os pilares que motivaram a criação da APS. “O benefício que vocês conhecem permanecerá igual, com todos os serviços, regras e prazos já estabelecidos”, esclareceu.

TERMOS DE MIGRAÇÃO

Uma das principais dúvidas que surgem quando falamos da transição para a nova operadora é a assinatura e envio dos termos de migração. Há dois tipos de termos: a assinatura de um ou de outro depende do tipo de negociação e contratualização de cada prestador.

“O termo de adesão deve ser assinado ao acessar o Portal TISS, enquanto a assinatura do termo de aditivo de cessão, para aqueles que possuam contrato de credenciamento firmado, é requisitada por e-mail e realizada por meio da ferramenta DocuSign”, explica Andréa Accioly, profissional da área de Saúde Suplementar.

Um passo a passo sobre como assinar cada tipo de termo de migração está disponível na apresentação.

NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO

Aproveitamos o encontro para lançar nosso canal de notícias exclusivo para a rede credenciada, no Telegram. Por meio desse canal, nossos prestadores podem ficar por dentro das novidades do plano e ter acesso, na palma da mão, a informações e dicas que irão facilitar o seu dia a dia.

Rafaela Sodré, também da equipe de Saúde Suplementar da Petrobras, reforçou quais são os canais de relacionamento voltados para a rede credenciada, como o chat no Portal TISS e a central de atendimento. E também mostrou nosso canal no YouTube, com conteúdos informativos e tutoriais para prestadores.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Recebemos mais de 300 dúvidas durante a live. Confira aqui as principais perguntas e respostas relacionadas à transição:

A assinatura do termo aditivo ou da migração representa o início da operação da associação?

Não. Esta é uma etapa preparatória, cujo efeito depende da autorização formal da ANS para início da operação da APS. O início da operação será amplamente divulgado, por comunicados e nova live, quando definirmos as datas de tombamento e demais questões operacionais que se façam necessárias.

Recebi o termo de aditivo de cessão, porém o endereço está errado/desatualizado, o que fazer?

É necessária solicitação de alteração de endereço no e-mail redecredenciadaams1@petrobras.com.br. Após atualização de endereço em sistema, o termo será reenviado para assinatura pelo prestador. Se o prestador não solicitar a atualização de endereço, o termo aditivo de cessão não será enviado.

É possível alterar/acrescentar representante legal? Como fazer?

Sim. Os dados do representante legal – nome completo, CPF ou RG, e e-mail - devem ser enviados para contratosams1@petrobras.com.br. Os dados devem ser obrigatoriamente informados para realizarmos a alteração em documento para assinatura.

Após assinatura de termo de cessão no DocuSign, é necessário enviar por e-mail?

Não. O envio é realizado de forma automática pela plataforma DocuSign.

Recebi o termo de aditivo de cessão, porém com a mensagem de que o mesmo foi anulado. Como proceder

Todos os termos de aditivo de cessão com problemas sistêmicos foram anulados. Foi enviado aos prestadores um novo termo de aditivo de cessão para assinatura. Recomendamos a verificação em sua caixa de e-mail.

Recebi termo de aditivo de cessão, porém com dados incorretos. O que fazer?

Encaminhe para contratosams1@petrobras.com.br para nossa verificação.

Gostaria de uma cópia do termo assinado. Como obter?

Quando todas as partes envolvidas realizarem as assinaturas, todos receberão uma cópia do termo de aditivo de cessão.

O setor jurídico precisa chancelar o termo. Como fazer?

É necessário nos informar o e-mail do setor para envio de documento a ser analisado, importante saber que a assinatura ainda será obrigatória em DocuSign.

Não visualizo o termo de migração no portal, o que fazer?

No portal consta apenas o termo de migração para os prestadores que não possuem contrato. Caso o prestador não tenha contrato assinado e não esteja visualizando o termo de migração, solicitamos que encaminhe e-mail para contratosams1@petrobras.com.br para nossa verificação.

Após assinatura de termos de migração, o que fazer?

Anexe o termo assinado a próprio punho de volta no portal e dê um ‘check’ em ‘aceito migração’ para finalização.

PRÓXIMAS LIVES

Queremos ouvir cada vez mais nossos credenciados. Na pesquisa de satisfação, respondida por 146 pessoas, tivemos uma classificação média de satisfação de 4,58, sendo 5 o máximo. Nossos prestadores avaliaram positivamente a qualidade do conteúdo, e se mostraram interessados nos temas faturamento e assuntos comerciais para os próximos encontros.

Vamos nos programar e divulgaremos a data e tema da nova live em breve. Acompanhe as novidades por meio dos nossos canais de comunicação, como lá no Telegram.

Para acessar o conteúdo exibido no evento, clique aqui.

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