Portal do Beneficiário

16/08/2021 16:05

Estão abertas as candidaturas para as Eleições dos Conselhos

Já estão abertas as inscrições para concorrer aos cargos de representantes dos beneficiários nos nossos conselhos deliberativo e fiscal. Divulgamos, nesta segunda-feira (16/08), o edital de convocação com o calendário oficial, os critérios de elegibilidade e a documentação necessária para participar. O prazo de envio das candidaturas via e-mail da comissão eleitoral vai de 17 a 31/08.

As candidaturas serão feitas por meio de chapas, que devem ser formadas por um membro titular e um suplente. Para o conselho deliberativo, órgão de orientação estratégica, serão duas vagas ocupadas pelas chapas vencedoras. Já para o conselho fiscal, órgão responsável pela fiscalização da gestão, será eleita uma chapa. Apesar de ser facultativa, a participação dos associados é muito importante nesse processo democrático, tanto para quem vota quanto para quem concorre.

COMO SE CANDIDATAR

Para a formalização das candidaturas, os associados interessados devem enviar um e-mail para a comissão eleitoral (comissaoeleitoral@saudepetrobras.com.br), com a seguinte documentação:

- Requerimento de inscrição e declaração de atendimento dos requisitos estatutários (baixe aqui), assinados pelo titular e pelo suplente;

- Cópia do documento de identificação civil dos candidatos;

- Cópia do cadastro de pessoa física (CPF) dos candidatos;

- Cópia do título de eleitor dos candidatos;

- Currículo atualizado com os dados profissionais do titular e do suplente;

- Documentação que comprove a experiência de que trata o inciso III do artigo 30 do regulamento.

- Cópia dos certificados dos principais cursos mencionados no currículo;

- Cópia frente e verso do diploma de conclusão de curso superior;

- Foto 3x4 em meio digital e com alta resolução (mínimo de 300 dpi);

- Resumo do programa de trabalho da chapa (tamanho máximo: 280 caracteres).

Os registros das chapas precisam seguir as condições previstas no regulamento eleitoral, como não se inscrever em mais de uma chapa ou concorrer aos dois conselhos ao mesmo tempo. Quem ocupou cargos em organizações sindicais nos últimos quatro anos também deve ter atenção às condições de uma das vagas do conselho deliberativo.

Para conferir o edital de convocação com todos os critérios de elegibilidade e as datas do calendário eleitoral, clique aqui.

Quer concorrer? Clique aqui e baixe os formulários de inscrição.

PERÍODO DE VOTAÇÃO

As votações estarão abertas a partir das 9h do dia 08/10 até às 15h do dia 22/10 (horário de Brasília). Todas as instruções sobre como votar serão divulgadas aqui no site, assim como o resultado das eleições.

Acompanhe nossas publicações e fique por dentro de todos os detalhes das eleições dos nossos conselhos.

Ver todas as notícias
Whatsapp