Portal do Beneficiário Área do Credenciado

04/08/2023 09:00

Eleições dos Conselhos 2023: inscrições para candidaturas das chapas estão abertas até 24/08

Nosso plano de saúde sempre foi e sempre será seu! E agora chegou o momento de escolher quem serão os próximos representantes dos nossos beneficiários nos conselhos deliberativo e fiscal. Nesta sexta-feira (04/08), divulgamos o edital de convocação com o calendário oficial, os critérios de elegibilidade e a documentação necessária para candidatura nas Eleições dos Conselhos 2023. O prazo para as inscrições vai até o dia 24/08.

As candidaturas serão feitas por meio de chapas, que devem ser formadas por um membro titular e um suplente. Para o conselho deliberativo, órgão de orientação estratégica, serão eleitas duas chapas. Já para o conselho fiscal, órgão responsável pela fiscalização da gestão administrativa e econômico-financeira, será eleita apenas uma chapa.

Os candidatos devem ser beneficiários titulares (associados patrocinados) e atender os requisitos exigidos para inscrição e exercício do cargo de conselheiro, conforme disposições do estatuto da associação e do regulamento eleitoral.

A votação é facultativa, mas esse é um processo democrático importante tanto para quem vota quanto para quem concorre.

Como se candidatar

Para formalizar a candidatura nas Eleições dos Conselhos 2023, os associados interessados devem enviar um e-mail para a comissão eleitoral (comissaoeleitoral2023@saudepetrobras.com.br), com a seguinte documentação:

  • Requerimento de inscrição e declaração de atendimento aos requisitos estatutários (baixe aqui a documentação para inscrição no conselho deliberativo / baixe aqui a documentação para inscrição no conselho fiscal), assinados pelo titular e pelo suplente;
  • Cópia do documento de identificação civil dos candidatos;
  • Cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) dos candidatos;
  • Currículo atualizado contendo os dados profissionais do titular e do suplente;
  • Documentação que comprove a experiência de que trata o inciso III do Artigo 30 do regulamento eleitoral;
  • Cópia dos certificados dos principais cursos mencionados no currículo;
  • Cópia frente e verso do diploma de conclusão de curso superior;
  • Foto 3x4 em meio digital e com alta resolução (no mínimo 300 dpi) para divulgação da imagem do candidato;
  • Resumo do programa de trabalho da chapa (com 300 caracteres, no máximo).

Os registros das chapas precisam seguir as condições previstas no regulamento eleitoral, como não se inscrever em mais de uma chapa ou concorrer aos dois conselhos ao mesmo tempo. Lembramos que não terão suas inscrições efetivadas as chapas que não enviarem a documentação conforme o artigo 27 do regulamento eleitoral. Confira demais regras no regulamento eleitoral e no Estatuto Social.

Confira aqui o edital de convocação com todos os critérios de elegibilidade e as datas do calendário eleitoral.

Período de votação

A votação será eletrônica e estará aberta a partir das 10h do dia 27/10 até às 15h do dia 10/11 (horário de Brasília). Podem participar da votação das eleições os beneficiários titulares com planos ativos até o dia 14 de julho de 2023.

Todas as instruções sobre como votar serão divulgadas aqui no site, assim como o resultado do processo. Os eleitos exercerão mandato unificado de dois anos.

Acompanhe nossas publicações e fique por dentro de todos os detalhes das eleições dos nossos conselhos.

Tem dúvidas sobre as eleições?

Na nossa central de ajuda, reunimos as perguntas e respostas mais frequentes sobre o processo de Eleição dos Conselhos. Consulte aqui ou envie um e-mail para comissaoeleitoral2023@saudepetrobras.com.br.

Calendário e notícias

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?