Portal do Beneficiário Área do Credenciado

11/01/2024 20:09

É verdade que o plano de saúde se recusa a liberar beneficiário para tratamento domiciliar?

Desde que começaram a circular vídeos nas redes sociais e em diversos grupos no WhatsApp sobre negligência na assistência a um de nossos beneficiários, em quadro crônico, esclarecemos publicamente os fatos e deixamos claro que jamais preterimos o caso em questão nem muito menos houve desassistência ou descaso por parte do nosso plano de saúde.

Todo o histórico do paciente comprova que ele recebeu – e continua recebendo – todos os cuidados necessários durante o tratamento. Após a última internação em um hospital de alta complexidade, em agosto de 2023, um perito judicial avaliou que a indicação para o quadro seria a internação domiciliar ou, de forma alternativa e até que seja possível a transferência para casa, o tratamento em hospital de transição.

Enquanto estamos atuando para garantir um encaminhamento seguro do paciente para internação domiciliar, o beneficiário segue sendo assistido em um dos melhores hospitais de transição do Rio de Janeiro, onde está recebendo os cuidados necessários, com todos os recursos e a estrutura de uma unidade hospitalar para garantir tratamento adequado e assistência multiprofissional.

Em razão de judicialização do caso, estamos aguardando decisão judicial sobre a possibilidade de desospitalização do paciente para enviá-lo com segurança para casa.

Continuamos firmes no propósito de Cuidar da saúde das pessoas com excelência e de forma sustentável, tendo sempre como base nosso principal valor, que é o Cuidado com a vida, por meio do qual atuamos com empatia e compaixão, acolhendo, ouvindo atentamente e nos colocando no lugar do outro para proporcionar a melhor assistência para cada necessidade, de forma individualizada.

Ver todas as fake news
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?