Portal do Beneficiário Área do Credenciado

20/08/2024 17:55

É verdade que adotamos um novo modelo de envio de guias que facilita as fraudes contra o plano?

Isso não é verdade!

Circula em grupos de WhatsApp uma mensagem informando que a dispensa do envio de guias físicas por parte da nossa rede credenciada estaria facilitando as fraudes contra o nosso plano de saúde.

Sobre esse assunto, inicialmente cabe esclarecer que a prática de dispensa do envio de guias físicas é adotada desde agosto de 2019, sendo comum no segmento de saúde suplementar e alinhada com a sustentabilidade ambiental e o equilíbrio financeiro do plano de saúde, não dispensando o arquivo da guia física por parte do credenciado, pelo prazo de cinco anos, contados da data do atendimento, em função de possível necessidade de recuperação para análise técnica e auditoria.

Mensalmente recebemos mais de 400 mil guias para análise e pagamento, com registro praticamente nulo de denúncias similares em nossos canais. Apesar disso, estamos trabalhando na mudança do sistema de gestão da operadora, que contribuirá para um controle ainda maior de possíveis fraudes por parte dos credenciados.

Por fim, orientamos que nossas beneficiárias e beneficiários confiram mensalmente o extrato de utilização do plano, no Portal do Beneficiário, e entrem em contato conosco em caso de divergências. Com base nas informações, faremos as apurações necessárias e devolveremos os valores cobrados de forma indevida, além de aplicarmos as devidas sanções ao credenciado.

Ver todas as fake news
Whatsapp
Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?

Inscreva-se para receber notificações!