04/02/2022 14:53
Dúvidas sobre reembolso livre escolha? Acesse o nosso checklist interativo
Os reembolsos de atendimentos médicos e odontológicos feitos pela modalidade livre escolha são uma garantia do nosso plano. Dessa forma, nossos beneficiários são atendidos por profissionais e unidades de saúde não integrantes da rede credenciada, conforme preferência e conveniência. Porém, certos detalhes na documentação podem causar o cancelamento de algumas solicitações.
Pensando nisso, aprimoramos o conteúdo da seção de reembolso do nosso site, que agora tem um novo checklist para você consultar de forma dinâmica todos os documentos necessários para cada tipo de procedimento disponível.
Além disso, separamos abaixo os cinco erros mais comuns que impedem o sucesso desses ressarcimentos. Confira:
1) Nota fiscal sem informações detalhadas referentes às despesas a serem reembolsadas, como a falta dos valores pagos por cada procedimento ou equipe cirúrgica que atuou no evento. Veja a seguir um exemplo correto de nota fiscal:
2) Ausência de relatório médico anexo à nota fiscal contendo o diagnóstico, o tratamento realizado, a data da internação e, se for o caso, a condição de urgência e/ou emergência.
3) Emissão de relatório médico com informações pré-evento e não pós-evento. Exemplo: no documento consta parto normal, mas devido a complicações um ato cesáreo foi realizado. Nesses casos, a divergência é constatada após a análise da senha de internação e o reembolso é cancelado.
4) Dados incompletos sobre o médico ou instituição responsável pelo serviço.
5) Erro ou inconsistência nas informações bancárias informadas em nossos registros.
Lembramos que para atualizar os dados bancários, o processo é diferente para cada grupo: empregados ativos devem solicitar diretamente à patrocinadora, enquanto os aposentados e pensionistas com desconto no contracheque Petros devem informar a essa fundação. Para os planos com desconto via boleto, os beneficiários devem solicitar pelo nosso Botão de Serviços, por meio das opções “Saúde Petrobras - Alteração de dados – Aposentados ou pensionistas”
Felizmente, todas as situações acima podem ser facilmente evitadas com atitudes simples, como a checagem e organização antecipada dos documentos necessários, além da atualização periódica dos seus dados cadastrais. Clique aqui e veja como é fácil atualizá-los.
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