Portal do Beneficiário Área do Credenciado

17/01/2024 17:00

Conquistamos o 2º lugar no ranking do índice de desempenho da ANS entre autogestões de grande porte

O ano está só começando e já temos boas notícias para compartilhar: após concluirmos 12 meses contínuos de operação, fomos avaliados pela primeira vez no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) ano base-2022 e conquistamos o segundo lugar no ranking entre as operadoras de autogestão de grande porte, com nota final 0,8441, em uma escala de 0 a 1.

Esse resultado reflete o nosso compromisso com a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos nossos beneficiários e consolida o nosso plano no mercado das operadoras de grande porte, cuja nota média final foi de 0,8125.

Nossa primeira avaliação no IDSS também indica que estamos no caminho certo para a construção de uma jornada de saúde cada vez melhor para todos, já que conseguimos melhorar o índice em mais de 50%, quando comparado ao IDSS ano base-2020, que foi a última avaliação antes da migração do plano.

ilustracao-indice-desempenho.webp

O que é o IDSS

Divulgado anualmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões: qualidade em atenção à saúde (IDQS); garantia de acesso (IDGA); sustentabilidade no mercado (IDSM); e gestão de processos e regulação (IDGR). Saiba mais e veja como foi nossa evolução.

Os números são calculados com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde. Com isso, permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente e a concorrência baseada em desempenho.

Para mais informações, acesse a página do Programa de Qualificação de Operadoras, no site da ANS.

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?