Portal do Beneficiário

22/01/2021 10:45

Conheça nosso novo serviço de atendimento pré-hospitalar 24h em Manaus

Em razão do aumento de casos da Covid-19 e da dificuldade amplamente divulgada sobre capacidade de atendimento em Manaus, estamos monitorando de perto o cenário da pandemia de Covid-19 no Estado do Amazonas, com acompanhamentos diários de todos os casos de internação hospitalar na região. A partir desse monitoramento, conseguimos desenvolver iniciativas locais para garantir a melhor atenção à saúde dos beneficiários – a mais recente é o serviço de atendimento pré-hospitalar (APH) 24h, realizado por meio da Saúde Atende, no telefone 4020-2231, na cidade de Manaus desde terça-feira (19/01). E continuamos também com o Einstein Conecta, serviço de teleorientação médica já conhecido por nossos beneficiários.

Por meio do Saúde Atende, nossos beneficiários de Manaus poderão contar com atendimento médico em suas casas caso, após o primeiro contato com o Einstein Conecta, seja identificada uma situação de emergência que requeira uma consulta presencial. A iniciativa visa facilitar o acesso a cuidados médicos nesse momento de colapso do sistema de saúde amazonense, tanto para casos relacionados à Covid-19 quanto demais urgências médicas. Ambos os serviços funcionam 24h, todos os dias da semana.

A depender da gravidade do estado de saúde do paciente, uma unidade móvel – que pode contar com recursos de UTI – irá até onde a pessoa estiver, sem necessidade de deslocamentos para o hospital ou unidade de saúde por conta própria. E se a internação for necessária, equipes do novo serviço também irão atuar junto aos hospitais da região – em conjunto com as equipes da Saúde Petrobras – inclusive os que não integram a nossa rede credenciada, buscando a disponibilização de vaga para nossos beneficiários.

Reforçamos a importância de uso do Einstein Conecta nesse momento tão delicado no Amazonas: quando nossos beneficiários utilizam esse serviço, conseguimos identificar mais rapidamente as necessidades individuais e acompanhar com atenção especial cada um dos casos. Lembramos ainda da importância de praticar o distanciamento social e permanecer em casa, devido ao grande aumento de casos e à falta de oxigênio no Amazonas.

O que fazer caso precise de atendimento médico em Manaus

1. Utilize unicamente o Einstein Conecta, pelo site ou baixando o aplicativo para iOS (Apple) ou Android. A orientação vale também para os empregados da ativa. Clique aqui e saiba mais sobre esse serviço.

2. Se o médico do Einstein Conecta te orientar a buscar atendimento presencial, acione o serviço Saúde Atende, ligando para 4020-2231 – não é necessário utilizar DDD.

3. Informe à central de atendimento da Saúde Atende sobre a indicação de atendimento presencial e uma unidade móvel irá até você.

Para mais informações sobre nosso serviço de teleorientação médica, fornecido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, clique aqui.

Confira também as principais perguntas e respostas sobre Covid-19.

Ver todas as notícias
Whatsapp