Portal do Beneficiário

05/10/2021 11:08

Confira o segundo episódio da série sobre uso consciente do plano

Em mais um episódio sobre o uso consciente do plano de saúde, Gabi e vovô João continuam contando suas histórias relacionadas ao benefício durante a vida e a carreira. No segundo vídeo da série, os dois falam sobre casamento e elegibilidade dos dependentes, em uma passagem pelo passado e futuro. Assista ao episódio ‘Casamento’:

No vídeo, vovô João, nosso beneficiário aposentado, explica para Gabi, sua neta e empregada Petrobras, como funcionam as inclusões dos dependentes no plano de saúde. Ou seja, os cônjuges, filhos e enteados. Como previsto no regulamento, mesmo tendo uma união estável em vez de casamento, vovô João incluiu sua companheira Martha no benefício. Veja a cláusula a seguir:

4º: O dependente cônjuge/companheiro só pode ser mantido na Saúde Petrobras enquanto perdurar o casamento ou a união estável, uma vez que a dissolução desse vínculo implica na perda de elegibilidade ao benefício, sendo a manutenção indevida no cadastro considerada fraude.

Os dois também falam sobre a situação dos dependentes caso ocorra o desligamento ou demissão voluntária e dão uma dica sobre a nossa carteirinha digital. Para continuar aprendendo com essa dupla, acompanhe seu e-mail e nossos canais de comunicação. Nos próximos episódios, iremos abordar novos momentos: idade dos filhos, divórcio e aposentadoria. 

Aproveite para assistir ao primeiro episódio, sobre entrada na empresa, clicando aqui.

Ver todas as notícias
Whatsapp