Portal do Beneficiário

25/01/2022 10:36

Como enviar receitas e pedidos de exames digitais da forma correta?

Desde junho de 2020, passamos a aceitar receitas médicas e pedidos de exames digitais para a facilidade e bem-estar dos beneficiários, principalmente diante da pandemia de Covid-19. Os documentos digitais são tão válidos quanto seus modelos tradicionais em papel, pois estão sujeitos às mesmas regras e prazos do nosso plano de saúde, mas é preciso atenção às regras de preenchimento.

Algumas solicitações têm sido recusadas por não cumprirem os requisitos necessários. Isso acontece porque só são consideradas declarações de origem digital aquelas que possuem QR Code ou assinatura digital certificada por órgão oficial. Veja aqui um exemplo.

Ou seja, o envio da foto do documento físico via WhatsApp, por exemplo, não é uma ação válida. Da mesma forma, os escaneamentos das vias impressas das receitas e pedidos também não contam como comprovação. É só lembrar sempre: o digital é diferente do digitalizado.

Lembramos que todos os médicos do Brasil podem emitir o certificado digital por meio do Conselho Federal de Medicina (CFM). Basta estar adimplente no sistema do Conselho para acessar o documento registrado e no padrão ICP-Brasil.

Nos serviços de telemedicina que oferecemos aos nossos beneficiários, esses documentos podem ser obtidos, mas lembramos que apenas algumas especialidades fazem parte dessa modalidade. Nossa cobertura de consultas virtuais, além da psicologia, abrange as seguintes especialidades médicas: clínica geral, geriatria, pediatria, pneumologia, infectologia, oncologia, obstetrícia e psiquiatria.

Aproveite para conhecer nossos serviços de teleorientação médica:

Einstein Conecta: atendimento clínico geral e pediátrico 24 horas por dia para casos suspeitos de Covid-19 e urgências de baixa complexidade, sem cobrança de coparticipação;

Amparo Tech: agendamento e realização de consultas com médicos da nossa rede credenciada, com cobrança de coparticipação, nas especialidades médicas de clínica geral, psicologia, geriatria, pediatria, pneumologia, infectologia, oncologia, obstetrícia e psiquiatria;

Amparo Way: atendimento 24 horas com médicos de família e enfermeiros, com cobrança de coparticipação;

App Canguru: ferramenta de acompanhamento pré-natal por onde é possível obter orientações e esclarecimento de dúvidas relacionadas ao período gestacional com enfermeiras obstetras.

Agora que você conheceu os detalhes de cada serviço, considere utilizá-los quando sua presença no consultório ou emergência não for essencial. Além de oferecer mais comodidade ao beneficiário, essa escolha contribui para a segurança de todos durante a pandemia.

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