08/11/2024 08:15
Cobertura assistencial: entenda o que significa uma situação de urgência e emergência odontológica
Muito se fala sobre as situações em que é necessário procurar um pronto-socorro, mas você sabe o que caracteriza uma urgência odontológica? Como o nome já sugere, os procedimentos odontológicos de urgência e emergência são aqueles que necessitam de atendimento imediato e podem ser realizados em clínica de emergência odontológica, como hemorragia, dor intensa, recolocação de próteses, entre outros.
No nosso plano, consideramos atendimentos odontológicos de urgência e emergência aqueles que têm como objetivo melhorar ou controlar situações que tiveram origem na cavidade oral (boca) e que, por sua gravidade, desconforto ou dor, podem comprometer o estado de saúde do paciente, necessitando de atendimento imediato, não configurando, entretanto, risco iminente de vida.
Procedimentos de urgência e emergência odontológica
Conheça os procedimentos que são considerados uma urgência e emergência odontológica pelo nosso plano:
Custeio e modalidades de atendimento
As emergências e urgências odontológicas são consideradas procedimentos de pequeno risco, com a coparticipação do beneficiário sendo definida pela tabela de pequeno risco, e o atendimento, sem agendamento, deve ser realizado nas clínicas/consultórios credenciados na especialidade “Clínica de Emergência Odontológica”.
Veja como pesquisar:
Importante:
- Caso as clínicas e/ou consultórios odontológicos credenciados em outras especialidades se disponham a realizar o atendimento de emergência, poderão ser solicitados os procedimentos mencionados acima, de acordo com sua especialidade e seu contrato com a operadora.
- Após esse atendimento, o paciente deve procurar o clínico geral para continuar o tratamento definitivo.
Para mais informações, consulte a nossa Cartilha de Cobertura Odontológica