Portal do Beneficiário Área do Credenciado

09/04/2024 08:20

Campanha de vacinação da gripe: renovamos as parcerias de desconto para os nossos beneficiários

Reforçando o nosso compromisso de promover ações voltadas para a saúde preventiva, negociamos com os nossos parceiros e conseguimos renovar os descontos na aplicação da vacina contra gripe (Influenza) em 19 estados.

A iniciativa é válida para todos os beneficiários, inclusive dependentes, e consiste em uma ação pontual de incentivo à vacinação, não se tratando da ampliação do nosso rol de benefícios de saúde.

O valor da vacina, com o desconto já aplicado, varia de acordo com o parceiro. Para obter o desconto, basta informar que é nosso beneficiário e apresentar nossa carteirinha e um documento de identidade no laboratório ou clínica.

Confira a lista completa dos parceiros e verifique se o seu estado faz parte da área de abrangência desta ação – valores válidos em abril de 2024, podendo sofrer alterações no decorrer do ano devido a mudanças na oferta/demanda.

Campanha da rede pública

Nossa iniciativa é um complemento à 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, promovida pelo Ministério da Saúde, com foco em grupos prioritários. Neste ano, a campanha está sendo realizada em uma só etapa, com a vacina trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasi

Recomendamos que os beneficiários inseridos nos grupos elegíveis busquem os postos de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) para se vacinarem de forma gratuita. As pessoas que não fazem parte desses grupos também podem verificar se houve ampliação das faixas etárias em suas cidades.

Veja quais são os grupos prioritários:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; e população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Por que se vacinar

As vacinas são uma forma de nos proteger contra doenças causadas por vírus e bactérias, diminuindo o risco de complicações causadas por essas infecções. Quem se vacina protege a si mesmo e aqueles ao seu redor – inclusive pessoas que não podem se vacinar, seja pela idade ou no caso de doenças/medicações que impedem a resposta adequada das vacinas: pacientes com leucemia ou que tomam imunossupressores, por exemplo.

A Influenza, popularmente conhecida como gripe, está entre as viroses mais frequentes em todo o mundo, sendo causa de surtos e pandemias em toda a história. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1 bilhão de casos de gripe são notificados todos os anos, dos quais três a cinco milhões evoluem para casos graves. Estima-se que 5% a 10% da população mundial é infectada pelo vírus Influenza – por isso a vacinação em massa é tão importante.

Empregados da ativa

Na Petrobras, a campanha contra a gripe para os empregados da ativa será por meio de reembolso, e as dúvidas podem ser solucionadas com a área de Saúde da companhia. Para os empregados da Transpetro, a campanha de vacinação ocorrerá entre os dias 1º e 30 de abril, seguindo calendário que será divulgado pelos canais de comunicação da companhia. Já os empregados das demais patrocinadoras (Termobahia, Pbio e TBG) devem verificar junto à sua respectiva empresa se haverá campanha e como funcionará.

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?