Portal do Beneficiário Área do Credenciado

26/06/2025 17:13

Campanha de atualização cadastral 2025: comprovação do estado civil e dados de contato

Assim como fizemos em 2023 e 2024, este ano retomamos nossa campanha de atualização cadastral, desta vez com a necessidade de atualizar os dados de contato por todo o nosso público beneficiário: titulares e dependentes.

Para garantir que você receba todas as informações, avisos e novidades sobre o plano de saúde, é fundamental manter seus dados de contato sempre atualizados. Assim, podemos te atender melhor e evitar qualquer transtorno em momentos importantes.

A atualização cadastral, inclusive a comprovação do estado civil, é necessária para garantir a sustentabilidade do nosso plano de autogestão e manter a base cadastral com informações fidedignas do nosso público beneficiário, inclusive os dados de contato, para envio de notícias, informações e notificações sobre serviços, coberturas, programas de saúde, movimentação de rede credenciada, entre outros assuntos importantes sobre o plano de saúde.

Como comprovar o estado civil

Conforme critérios de elegibilidade, para permanência da(o) dependente cônjuge ou companheira(o) no plano, há a necessidade de comprovação da manutenção do vínculo matrimonial, anexando a certidão de casamento ou a declaração de união estável como documento comprobatório.

Acesse o tutorial em pdf ou siga o passo a passo abaixo:

1) Faça o login no Portal do Beneficiário
2) No menu, clique em Solicitações > Nova Solicitação
3) Em Categorias, escolha Cadastro > Atualização de Dados Cadastrais > Atualização de Dados Pessoais
4) No campo Selecione o nome do Titular / Dependente que deseja alterar o cadastro, o beneficiário titular deverá selecionar o próprio nome
5) Verifique se os seus dados estão corretos, principalmente o Estado Civil

Se você identificar que precisa alterar o campo Estado Civil:

1) Altere seu estado civil, selecionando a opção correta e anexe o documento comprobatório obrigatório no botão Carregar
2) Após anexar o documento, clique no botão Enviar
3) A solicitação será aberta e poderá ser acompanhada pelo número do protocolo

Se você identificar que o estado civil está correto, ainda assim é necessário anexar o documento comprobatório:

1) Ao identificar que o campo Estado Civil está preenchido corretamente, anexe o documento comprobatório que confirme seu estado civil, clicando na opção Adicionar anexos ao final do serviço
2) Após anexar o documento, clique no botão Enviar
3) A solicitação será aberta e poderá ser acompanhada pelo número do protocolo

Como atualizar os dados de contato

A atualização dos dados de contato é bem simples e rápida. Não leva nem 5 minutos! Acesse o tutorial em pdf ou siga o passo a passo abaixo:

1) Ao fazer o login no Portal do Beneficiário, vai aparecer essa tarja laranja logo abaixo do menu. Acesse o botão 'Clique aqui'.

tela_campanha4.jpg

2) Na tela seguinte, aparecerá a campanha ativa de atualização de dados de contato
3) Clique no botão Início
4) Na página seguinte aparecerão os seus dados cadastrados
5) Verifique se os seus dados estão corretos e atualize as informações, caso haja algum item incorreto ou se tiver mudado (e-mail, endereço ou telefone, por exemplo)
6) Caso haja alguma alteração, a solicitação será aberta e poderá ser acompanhada pelo número do protocolo.

Postos de atendimento presencial

Se sentir dificuldade em atualizar os dados remotamente, nossa equipe está nos locais abaixo para atender você, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Posto fixo Aracaju: Av. Dr. José Machado de Souza, 220 - Jardins
Posto fixo Macaé: Sindipetro NF - Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257 - Centro
Posto fixo Santos: Sindipetro LP - Av. Conselheiro Nébias, 248 - Paquetá
Posto fixo Rio de Janeiro: Edifício Porto Brasilis - Rua São Bento, 29 - Centro
Posto fixo Salvador: Ediba (acesso pelo portão 9) - Rua Professor Leopoldo Amaral, 103 – Pituba

Salve esse número nos seus contatos: (31) 2101-0200.
Por meio dele, podemos te ligar para te ajudar na atualização dos seus dados.
Atenção: esse número não recebe ligações. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossos canais de atendimento.

Ver todas as notícias
Whatsapp
Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?

Inscreva-se para receber notificações!