Portal do Beneficiário Área do Credenciado

01/06/2023 17:32

Benefício Farmácia: entenda como funciona o delivery de refil dos medicamentos de uso contínuo

Atuamos para a experiência dos nossos beneficiários com nossos serviços seja cada vez melhor. Uma ação nesse sentido é a reposição automática dos medicamentos de uso contínuo solicitados por meio do delivery do Benefício Farmácia, uma novidade em relação ao modelo de operação anterior do programa.

Funciona assim: o beneficiário faz a solicitação de delivery, por meio do Portal do Beneficiário ou do app Saúde Petrobras. A partir da primeira entrega, a Funcional, nossa parceira nesse programa, acompanha e identifica oportunidades de envio de refil do medicamento de uso contínuo, com nossa coordenação e supervisão.

A cada refil, a Funcional entrará em contato, via telefone, e-mail ou WhatsApp, para confirmar a posologia vigente e se o beneficiário quer que o refil seja enviado. A reposição somente acontecerá após a confirmação do beneficiário, uma vez que não há devolução de medicamentos.

Quando será necessário abrir uma nova solicitação de delivery

Serão feitas até três tentativas de contato para confirmar o envio do refil. Caso a Funcional não consiga confirmar a reposição com o beneficiário, o pedido de refil será cancelado e o beneficiário precisará abrir uma nova solicitação. Por isso, mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados no Portal do Beneficiário e fique atento ao seu celular e ao seu e-mail.

Outra situação em que será necessário abrir uma nova solicitação de delivery é quando a validade da receita expirar. Lembramos que a receita é válida por 180 dias a partir da data de emissão, desde que o médico indique nela que o medicamento é de uso contínuo. Passada a validade, o beneficiário deverá abrir uma nova solicitação de delivery com a nova receita.

Medicamentos controlados, ainda que de uso contínuo, também não possuem refil automático devido à validade de 30 dias da receita especial. Nesses casos, deve ser aberta uma solicitação para cada nova receita prescrita.

Medicamentos que podem ser solicitados via delivery

Essa modalidade é exclusiva para medicamentos oncológicos e de medicamentos com preço unitário a partir de R$300,00, com base no Preço Máximo ao Consumidor (PMC), estabelecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?