Portal do Beneficiário Área do Credenciado

23/12/2025 15:40

Avaliação de desempenho da ANS: conquistamos o 1º lugar entre as autogestões de grande porte

Chegamos ao final de 2025 – um ano especial, em que celebramos 50 anos do plano de saúde e 5 anos da nossa operadora – com uma conquista que reflete o nosso compromisso de cuidar da saúde das pessoas com excelência e de forma sustentável. Alcançamos o melhor resultado entre as operadoras de autogestão de grande porte no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Com a nota final 0,8907 (em uma escala de 0 a 1), ficamos posicionados na melhor faixa de avaliação do IDSS 2025 (ano-base 2024). Esse resultado contribui para a consolidação do nosso plano no setor de saúde suplementar, cuja nota média final foi de 0,7930, segundo a ANS.

É a terceira vez em que a nossa operadora é avaliada pelo órgão regulador. O requisito para a avaliação IDSS é a operação do plano ao longo de todos os 12 meses do ano-base, por isso a nossa primeira avaliação ocorreu em 2023 (ano base 2022). Nas duas primeiras avaliações, conquistamos o segundo lugar no ranking entre as operadoras de autogestão de grande porte.

Confira aqui o nosso desempenho.

O que é o IDSS

Divulgado anualmente pela ANS, o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões: qualidade em atenção à saúde (IDQS); garantia de acesso (IDGA); sustentabilidade no mercado (IDSM); e gestão de processos e regulação (IDGR).

Os números são calculados com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde. Com isso, permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente e a concorrência baseada em desempenho.

Para mais informações, acesse a página do Programa de Qualificação de Operadoras, no site da ANS.

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?