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03/04/2024 11:31

Atendimento garantido: pelo 2º trimestre consecutivo, alcançamos a melhor faixa de avaliação da ANS

Recentemente, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o resultado do Monitoramento da Garantia de Atendimento, referente ao 4º trimestre de 2023, e ficamos classificados na Faixa 0, considerada a melhor avaliação, pelo segundo trimestre consecutivo.

Na prática, isso significa que a ANS reconhece nossa capacidade de garantir o acesso dos nossos beneficiários à cobertura contratada, já que, ao analisar as contestações em que foi acionada, a agência não identificou nenhuma demanda que representasse risco assistencial.

O que é o Monitoramento da Garantia de Atendimento

Divulgado trimestralmente pela ANS, o Monitoramento da Garantia de Atendimento consiste no acompanhamento do acesso dos beneficiários às coberturas contratadas, realizado com base nas reclamações recebidas pela Agência reguladora e na quantidade de beneficiários de planos de saúde.

As reclamações consideradas nesse monitoramento se referem ao descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura assistencial. A partir dessas informações, as operadoras são enquadradas em quatro níveis de classificação (de zero a três), possibilitando uma análise comparativa entre elas, sendo que a Faixa 0 é dada às operadoras que obtiveram o melhor resultado.

Saiba mais detalhes sobre o Monitoramento da Garantia de Atendimento

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