Portal do Beneficiário

24/08/2021 17:28

Assista ao primeiro episódio da série sobre uso consciente do plano de saúde

Aprender boas práticas de utilização do benefício saúde fica bem mais fácil quando contamos uma boa história. A série de vídeos sobre uso consciente do plano apresenta os beneficiários Gabi e Vovô João. Ao longo de cinco episódios, você irá acompanhar a trajetória dos dois durante a carreira e a vida.

No vídeo, vemos que Gabi era nossa beneficiária dependente e passou em um concurso para a Petrobras. Agora, como empregada da empresa, ela não pode continuar como dependente de outro beneficiário titular, como explicado no nosso regulamento:

“Não é permitido que um beneficiário titular seja, ao mesmo tempo, também dependente de outro beneficiário titular. Analogamente, nenhum beneficiário pode ser ao mesmo tempo dependente de dois beneficiários titulares da Saúde Petrobras. Os beneficiários dependentes que vierem a assumir vínculo empregatício com a Petrobras passarão a assumir a condição de beneficiários titulares.”

Vovô João também explica para a neta que o benefício não tem período de carência. Isso acontece por ser um plano coletivo empresarial, em que a cobertura assistencial é garantida logo após a assinatura dos termos de inclusão dos beneficiários.

Para aprender mais com esses dois, acompanhe seu e-mail e nossos canais de comunicação para conferir os próximos episódios, que vão tratar de diferentes momentos da vida: casamento, filhos, divórcio e aposentadoria.

Confira o primeiro episódio “O começo de tudo”:

Ver todas as notícias
Whatsapp