Portal do Beneficiário Área do Credenciado

05/06/2023 08:19

Aprovado o regulamento para eleição dos representantes dos beneficiários nos nossos conselhos

Nesta segunda-feira (05/06), divulgamos o regulamento eleitoral com as regras do processo para escolha dos representantes dos beneficiários nos nossos conselhos deliberativo e fiscal, com mandato unificado de dois anos. As informações do documento são válidas tanto para quem deseja se candidatar às vagas quanto para aqueles que irão eleger seus representantes.

A votação é facultativa, mas esse é um processo democrático importante para nossos beneficiários. Podem participar da votação das eleições os beneficiários titulares com planos ativos até o dia 14 de julho de 2023.

Os eleitores irão escolher duas chapas, cada uma com titular e suplente, para o conselho deliberativo - órgão de orientação estratégica - além de uma chapa com membro titular e suplente para o conselho fiscal, órgão de fiscalização da gestão administrativa e econômico-financeira.

Os candidatos devem ser representantes dos beneficiários, chamados de associados patrocinados, e atender os requisitos exigidos para inscrição e exercício do cargo de conselheiro, conforme disposições do estatuto da associação e do regulamento eleitoral. As eleições serão realizadas de forma eletrônica com abrangência nacional e conduzidas por uma comissão eleitoral. A relação completa com todos os períodos será divulgada aqui no site por meio do edital de convocação e calendário do processo.

Para conferir o documento na íntegra, clique aqui.

Acompanhe todas as etapas aqui no site e compartilhe os conteúdos com seus colegas beneficiários.

Tem dúvidas sobre as eleições?

Na nossa central de ajuda, reunimos as perguntas e respostas mais frequentes sobre o processo de Eleição dos Conselhos. Consulte aqui ou envie um e-mail para comissaoeleitoral2023@saudepetrobras.com.br.

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?