Portal do Beneficiário

01/07/2021 09:58

Aprovado o regulamento do processo de eleição dos nossos conselhos fiscal e deliberativo

Já é possível saber como serão realizadas as eleições dos nossos conselhos deliberativo e do conselho fiscal. Divulgamos, nesta quinta-feira (01/07), o regulamento eleitoral, documento que traz as principais regras de organização do processo. As informações são tanto para quem deseja se candidatar às vagas quanto para aqueles que irão eleger seus representantes. A participação é facultativa, mas esse é um processo democrático importante para nossos beneficiários.

Podem participar das eleições os associados patrocinados (beneficiários) e colaboradores da Saúde Petrobras com planos ativos até dia 15 de julho de 2021. Os eleitores irão escolher duas chapas, cada uma com titular e suplente, para o conselho deliberativo - órgão de orientação estratégica - além de uma chapa com membro titular e um suplente para o conselho fiscal, órgão de fiscalização da gestão administrativa e econômico-financeira. Os mandatos terão duração de dois anos a partir da data da assinatura do termo de posse.

Os candidatos devem ser representantes dos beneficiários, chamados de associados patrocinados no estatuto da associação e no regulamento eleitoral. As eleições serão realizadas de forma eletrônica com abrangência nacional e conduzidas por uma comissão eleitoral. A relação completa com todos os períodos será divulgada aqui no site por meio do edital de convocação e calendário do processo.

O regulamento eleitoral aponta também algumas vedações que merecem atenção, como o impedimento da candidatura nos dois conselhos ao mesmo tempo. As associadas patrocinadoras (Petrobras, Transpetro, TBG, Termobahia e PBIO) e os membros do conselho de administração, fiscal ou da diretoria executiva não votam nas eleições.

Para conferir o documento na íntegra, clique aqui.

Fique atento aos próximos passos do processo eleitoral: definição dos membros da comissão, publicação do edital de convocação e abertura das candidaturas, anúncio das chapas concorrentes e início da votação. Acompanhe todas as etapas aqui no site e compartilhe os conteúdos com seus colegas beneficiários.

Dúvidas? Consulte as respostas para as perguntas mais frequentes ou envie um e-mail para comissaoeleitoral@saudepetrobras.com.br.

Ver todas as notícias
Whatsapp