Portal do Beneficiário Área do Credenciado

29/12/2022 13:44

Ampliamos nossa cobertura e agora reembolsamos o sensor de glicemia Libre para insulinodependentes

Tem novidade no nosso plano! Ampliamos nossa cobertura médica para que nossos beneficiários com diagnóstico de diabetes e que façam tratamento com insulina consigam monitorar suas taxas glicêmicas de uma forma mais simples e menos invasiva. Agora é possível solicitar reembolso livre escolha do sensor FreeStyle Libre, como alternativa às tiras reagentes (glicofitas).

Cobrimos o reembolso de até dois sensores por mês, considerando a necessidade de troca a cada 14 dias. Nos meses com 31 dias, será possível solicitar o reembolso de mais uma unidade. Essa cobertura é exclusiva para o sensor, não se aplicando ao aparelho medidor, e não será possível reembolsar novas unidades em caso de perda por má-utilização.

O caminho para solicitar reembolso é o mesmo das glicofitas: deve ser usado o Portal do Beneficiário, em Financeiro > Solicitar reembolso. Confira o passo a passo em pdf ou vídeo. Atenção: o reembolso desse tipo de produto é pela modalidade livre escolha, não se tratando do Benefício Farmácia.

Libre ou glicofitas

O Libre foi incorporado ao nosso rol de coberturas como uma alternativa às glicofitas. Por esse motivo, o beneficiário com diabetes insulinodependente deverá optar por um ou pelo outro produto. Se, no mês, já foi solicitado reembolso para as glicofitas, não será possível abrir pedido para o Libre e vice-versa.

A coparticipação será calculada de acordo com a tabela de pequeno risco, usando o mesmo valor de referência de até 100 tiras reagentes (glicofitas) para a quantidade autorizada de sensores no mês. O valor reembolsado por mês será diferente, mas, independentemente da escolha (Libre ou tiras), o total anual reembolsado será o mesmo, uma vez que as 100 tiras duram todo o mês, enquanto os sensores precisam ser trocados a cada 14 dias.

Documentação necessária

A solicitação do reembolso será submetida à análise técnica da nossa equipe. Para ser validada, é necessário apresentar os seguintes documentos:

1) Formulário de solicitação de reembolso de tiras reagentes ou sensor Libre, válido por um ano a partir da data de emissão, contendo tipo de diabetes apresentado; quadro clínico atual; tipo de insulina utilizada; dose de insulina diária por Kg de peso e frequência de monitorização de glicemia; e

2) Receita médica com a prescrição de insulina, em nome do paciente, com data e carimbo do médico legíveis e com validade de 365 dias; e

3) Recibo ou nota fiscal referente às despesas com a aquisição dos sensores ou das glicofitas, com validade de 90 dias.

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?