Portal do Beneficiário

02/06/2022 13:36

Ampliamos a parceria com a Unimed para atender o interior de todo o Brasil e mais oito capitais

Tempo de leitura: 4 minutos

Nessa notícia você verá sobre:

1. Nova área de abrangência da rede indireta Unimed
2. Objetivos da rede indireta
3. Como ser atendido pelos credenciados da Unimed

Como parte das nossas ações para proporcionar uma assistência à saúde cada vez melhor e mais completa, a partir de segunda-feira (06/06) nossos beneficiários residentes nos interiores de mais 21 estados e em mais oito capitais poderão ser atendidos pela rede credenciada da Unimed em suas localidades, abrangendo, agora, o interior de todo o Brasil e 11 capitais, com exceção das regiões de Taubaté, Campinas e Baixada Santista, em São Paulo; e do norte do RJ. Também ficam de fora municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro, como Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

A iniciativa também contempla todos os beneficiários em situação emergencial durante viagens para essas regiões.

A contratação de rede indireta nos permite oferecer aos nossos beneficiários mais variedade de médicos e unidades de saúde com um melhor custo-benefício, agregando valor aos serviços e coberturas já proporcionados. Ou seja, continuaremos presentes com nossa rede credenciada própria em todo o Brasil e com todos os outros benefícios do nosso plano, tendo a Unimed como um complemento da nossa assistência.

Consulte aqui a lista dos municípios inseridos na rede indireta. Caso a sua região não esteja contemplada, você continuará contando com a nossa rede credenciada própria (direta), que pode ser consultada no busca rede credenciada.

Com a ampliação da rede indireta para diversas regiões do interior do Brasil, reforçamos o nosso compromisso de fortalecer a nossa rede credenciada direta nas regiões não abrangidas pela iniciativa, garantindo assistência à saúde para todos os nossos beneficiários.

Como ser atendido pelos credenciados da Unimed

Enviamos um e-mail com todas as instruções para os beneficiários residentes nos novos municípios incluídos na iniciativa da rede indireta Unimed. Saiba como atualizar o cadastro junto ao plano, caso atualmente more em uma dessas localidades.

Para utilizar a rede Unimed, é necessário realizar o cadastro no aplicativo ‘Unimed Rio Preto’, disponível para Android e iOS (Apple). No aplicativo há a opção de ‘Cartão Virtual’, que sempre deve ser apresentado em todos os atendimentos, e a relação dos credenciados. A rede indireta da Unimed também pode ser consultada no Guia Médico da operadora.

No caso de urgências/emergências durante viagens para uma das localidades incluídas na iniciativa, a adesão é eventual, por meio do contato do próprio beneficiário com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Unimed Rio Preto: 0800 772 9467.

Saiba mais sobre a iniciativa e esclareça dúvidas.

Ver todas as notícias
Whatsapp