Portal do Beneficiário

27/07/2022 14:00

Ampliamos a área de abrangência da rede indireta Unimed em quatro estados

A partir desta quarta-feira (27/07), nossos beneficiários residentes em mais 86 municípios do Ceará, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul, incluindo a capital Porto Alegre, poderão ser atendidos pela rede credenciada do sistema Unimed em suas localidades.

Consulte aqui a lista dos novos municípios inseridos na rede indireta. Nas cidades de Fortaleza, Belo Horizonte, Betim, Contagem, Nova Lima, Jaboatão dos Guararapes e Recife, que não estão incluídas na iniciativa, nossos beneficiários continuam contando com a nossa rede credenciada própria, que está sendo frequentemente redimensionada para garantir a melhor assistência à saúde para todos.

A parceria com a Unimed é uma forma de complementar a nossa rede credenciada direta (própria) em determinadas regiões, com as mesmas coberturas e regras do plano Saúde Petrobras, contemplando, também, todos os beneficiários em situação emergencial durante viagens para essas localidades.

Essas iniciativas locais são planejadas e desenvolvidas a partir do endereço residencial informado por cada beneficiário, ou seja, em cada matrícula vinculada ao nosso plano. Por esse motivo, recomendamos que mantenha o seu cadastro e de seu grupo familiar atualizados. Clique aqui e veja como fazer.

Como ser atendido pelos credenciados da Unimed

Enviamos um e-mail com todas as instruções para os beneficiários residentes nos novos municípios incluídos na iniciativa da rede indireta Unimed. Para utilizá-la, é necessário realizar o cadastro no aplicativo ‘Unimed Rio Preto’, disponível para Android e iOS (Apple). No aplicativo há a opção de ‘Cartão Virtual’, que sempre deve ser apresentado em todos os atendimentos, e a relação dos credenciados. Agora a rede indireta da Unimed também pode ser consultada no nosso Busca Rede Credenciada.

No caso de urgências/emergências durante viagens para uma das localidades incluídas na iniciativa, a adesão é eventual, por meio do contato do próprio beneficiário com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Unimed Rio Preto: 0800 772 9467. A Unimed irá gerar uma carteirinha provisória na mesma hora, durante a ligação, com validade de 30 dias.

Saiba mais sobre a iniciativa e esclareça dúvidas.

Ver todas as notícias
Whatsapp