Portal do Beneficiário

17/03/2022 18:39

A rede credenciada está diminuindo após a transição?

É exatamente o contrário: em 2021, ano em que assumimos a operação do plano, nossa rede de atendimento teve um aumento de 54%, somando credenciados do nosso plano e da rede indireta Unimed. Em alinhamento à nossa premissa de manutenção da nossa rede credenciada, fechamos o ano com uma rede relevante e de qualidade, composta por mais de 25 mil profissionais e unidades de saúde, para atender a aproximadamente 269 mil beneficiários em todo o Brasil.

Nossa rede própria, com prestadores que aceitam o plano Saúde Petrobras, possui mais de 16 mil credenciados. Em 2021, mais de 250 novos profissionais e unidades de saúde foram credenciados, entre eles 15 hospitais, totalizando 870. Por outro lado, apenas três hospitais se descredenciaram do plano: dois deles por encerramento de suas atividades, e um por intervenção pública para atendimento exclusivo de Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o início da rede indireta Unimed, em junho de 2021, incorporamos 8,7 mil credenciados adicionais à nossa rede de atendimento, sem redução em nossa rede direta. É mais uma opção para quem mora nos municípios abrangidos pela iniciativa e para todos os beneficiários que necessitem de atendimento médico emergencial durante viagens para essas localidades.

Esclarecemos que a movimentação de credenciados é uma dinâmica regular a todos os planos de saúde, e é por isso que trabalhamos ininterruptamente para continuar promovendo uma assistência à saúde de qualidade com uma ampla oferta de prestadores, sem perder de vista a sustentabilidade do plano.

Ver todas as fake news
Whatsapp