Portal do Beneficiário Área do Credenciado

27/07/2023 09:03

4 dicas para manter o equilíbrio e a sustentabilidade do seu plano odontológico

Um dos diferenciais do nosso plano é a assistência odontológica com uma ampla cobertura que inclui procedimentos nas especialidades de ortodontia, implantodontia e prótese dentária, além dos tradicionais já previstos no rol obrigatório de eventos e procedimentos da ANS.

Para garantirmos o equilíbrio e a sustentabilidade desse benefício, é importante que ele seja usado de forma consciente. Afinal, assim como no plano de saúde, quando você usa bem, todo mundo ganha.

Pensando nisso, reunimos quatro dicas para o bom uso do seu plano odontológico:

1.png

Não efetue nenhum pagamento diretamente ao profissional ou clínica odontológica da nossa rede credenciada antes de consultar a cartilha de cobertura odontológica. Se o procedimento for coberto pelo plano, os parceiros devem realizar os atendimentos seguindo os critérios e as condições da tabela pactuada, e o pagamento será feito pelo plano.

2.png

Caso o procedimento necessário tenha cobertura do plano mas não esteja no pacote de contrato do dentista com o plano, dê prioridade a outro profissional da nossa rede credenciada. Consulte nossa ferramenta de busca rede credenciada e encontre o profissional ou clínica odontológica mais perto de você.

3.png

Antes de assinar a guia de atendimento, confira atentamente cada um dos procedimentos listados e certifique-se de que todos foram efetivamente realizados. Em caso de dúvidas, pergunte ao credenciado do que se trata o código mencionado.
Entenda a importância dessa conferência.

4.png

Caso identifique uma conduta antiética, que viole os padrões do nosso plano ou a legislação vigente, registre uma denúnca de forma segura no nosso Canal de Denúncias. As informações serão recebidas por uma empresa independente e especializada, que garante sigilo absoluto e tratamento adequado de cada situação pelo órgão responsável no nosso plano.

Ficou com alguma dúvida em relação ao seu benefício? Consulte o nosso regulamento, pois ele é o manual de orientações para o bom uso do nosso plano.

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?