#50e5: Conheça as soluções que adotamos para reduzir o tempo de faturamento
Ao longo desses 50 anos de história, 5 de uma nova jornada, implementamos diversas soluções para reduzir o tempo de faturamento dos serviços prestados, contribuindo diretamente para a saúde financeira dos nossos parceiros e parceiras da rede credenciada.
Um exemplo de ação nesse sentido foi a antecipação no cronograma de pagamento aos serviços prestados, implementada em 2022. Anteriormente, os pagamentos ocorriam no 5º dia útil de cada mês, porém antecipamos os pagamentos para o último dia útil do mês seguinte ao envio das contas.
Caso nossos credenciados entendam que alguma documentação seja relevante para a análise da cobrança, é permitida a anexação via Portal TISS, na versão 4.01.00, na mesma data do faturamento. O processamento dos protocolos acontecerá automaticamente no final de cada dia.
Layouts padronizados para associação mais precisa
Em maio de 2024, passamos a usar arquivos XML com layouts padronizados e mais detalhados, otimizando a indexação das documentações obrigatórias. Essa melhoria garantiu uma associação mais precisa entre os documentos e os respectivos pacientes, atendimentos, procedimentos e faturas, eliminando, assim, a necessidade de envio da documentação via correio.
A anexação de documentos via Portal TISS facilita a localização das informações endereçadas ao nosso plano de saúde, além de reduzir os custos administrativos com gastos em impressões e riscos de eventuais extravios de documentos.
Lembramos que as guias físicas devem ser guardadas por um período mínimo de 5 anos, devido à possibilidade de auditoria.