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REEMBOLSO

A livre escolha é o modelo de ressarcimento que adotamos para retornar aos beneficiários valores desembolsados para o pagamento de serviços prestados por profissionais ou estabelecimentos não credenciados ao plano de saúde.

O reembolso é calculado com base em valores de referência, que podem ser consultados pelo titular nessa tabela, mediante acesso com CPF ou número da carteirinha e senha cadastrada.

Procedimentos de grande risco têm reembolso de 100%, limitado aos valores referenciados na tabela. Em pequeno risco, há cobrança de coparticipação, de acordo com a faixa salarial do titular. Já nos procedimentos de ortodontia, para beneficiários do Plano 28, inscritos pela RN 279 e beneficiários sem Petros, a coparticipação é sempre de 50%. 

Prévia de reembolso

Recomendamos o cálculo da prévia de reembolso antes de realização de procedimentos com profissionais ou estabelecimentos não credenciados ao plano de saúde.

A prévia para os procedimentos de pequeno risco pode ser consultada nesse simulador. Veja o passo a passo de como usar essa funcionalidade que proporciona agilidade e eficiência na identificação dos valores.

Para despesas de grande risco, a prévia de reembolso deve ser solicitada pelo e-mail previa.ams.petrobras@gamasaude.com.br - assim como despesas relacionadas ao pagamento de honorários da equipe cirúrgica (anestesista, auxiliar, instrumentador) e despesas hospitalares (diárias, taxas, materiais e medicamentos).

Como solicitar o reembolso

Após a realização do procedimento na modalidade livre escolha, o beneficiário deve enviar toda a documentação exigida pelo canal de relacionamento indicado, de acordo com o tipo de procedimento:

- Consultas médicas e odontológicas (exceto psicoterapia): área restrita do site | veja o passo a passo de como solicitar o reembolso de consultas

- Consultas de psicoterapia e demais serviços, incluindo procedimentos odontológicos (autorização prévia), exames ambulatoriais e laboratoriais, cirurgias e internações: Botão de Serviços | veja o passo a passo de como solicitar o reembolso pelo ambiente interno ou ambiente externo

É necessário encaminhar recibo ou nota fiscal original das despesas, além das requisições e relatórios médicos ou odontológicos. Outros documentos podem ser exigidos, de acordo com o procedimento realizado. A lista completa pode ser consultada na página sobre modalidade de atendimento - livre escolha, no item 'Formulários de livre escolha - lista de verificação'.

Acompanhamento da solicitação

O beneficiário pode acompanhar o status da solicitação de reembolso via WhatsApp, pelo número (11) 96474-0011 > opção 4 (reembolso livre escolha) > subopção 1 (status de reembolso livre escolha). O atendimento digital está disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h.

Caso o pedido tenha sido realizado pelo Botão de Serviços, o beneficiário poderá acompanhar pela própria ferramenta.

 

Assista também ao episódio sobre reembolso livre escolha na série "Entendendo Custo e Cobranças".






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