BENEFICIÁRIO
Publicado em 29/05/2020 - 15h30, atualizado em 23/12/2020
AMS lança nova modalidade de cuidado à saúde a distância
Com o cenário de pandemia do novo coronavírus, a AMS Petrobras vem desenvolvendo, desde março, novas modalidades de atenção à saúde a distância. A partir de hoje, 29 de maio, os beneficiários contam com mais uma solução tecnológica: a plataforma Amparo Way, que promove atendimento on-line com médicos de família e enfermeiros no ambiente virtual http://tiny.cc/telessaudeamspetrobras ou pelo telefone 4020-1752. A novidade é fruto de parceria da AMS Petrobras com a União Nacional Instituições Autogestão em Saúde (Unidas).
Médicos de família são generalistas, que na sua formação médica atuam como clínicos gerais, capazes de realizar diagnósticos, tratar a maior parte das patologias que os pacientes apresentam, orientar cuidados preventivos para não agravar doenças e indicar a necessidade de parecer de outros especialistas nos casos que considerem mais graves.
“O diferencial da plataforma é a possibilidade de ser orientado por profissionais de saúde com foco na medicina de família, sendo um passo importante na busca do cuidado integral à saúde. Em qualquer lugar do país, nossos beneficiários que precisem de atendimento médico contínuo durante a pandemia, por exemplo, para o tratamento ou acompanhamento de condições crônicas como hipertensão ou diabetes, podem fazê-lo sem sair de casa, o que é essencial neste momento.”, esclarece a gerente de Regulação, Normas e Sistemas de Saúde da AMS Petrobras, Gabriela Maia.
Para utilizar o novo recurso de telessaúde, o beneficiário deve fazer um cadastro, informando seus dados pessoais – lembre-se de ter o número da carteira do plano de saúde à mão. Depois da identificação, é aplicado um breve questionário para avaliar as condições de saúde e encaminhar o paciente para atendimento. Concluída essa etapa, o profissional de saúde entrará em contato (de imediato ou dentro do prazo de 48h, dependendo da classificação dos sintomas reportados pelo paciente) com o beneficiário pelo meio escolhido – por telefone ou chamada de vídeo via WhatsApp – e procederá o atendimento.
A AMS Petrobras continua disponibilizando teleatendimento médico para urgências de baixa complexidade por meio da plataforma Einstein Conecta. O atendimento com clínicos gerais está disponível 24 horas e com pediatras das 10h às 22h, 7 dias por semana. “Em caso de sintomas de Covid-19 ou outros, como diarreia, náuseas, dor ao urinar, cólica menstrual, secreções, corrimentos, dores musculares, alergias e problemas de pele, ardor nos olhos ou conjuntivite, a recomendação é buscar o teleatendimento do Einstein Conecta”, orienta Gabriela.
A prática de telemedicina foi autorizada em todo o território nacional dia 19 de março, pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), como medida de precaução à contaminação pelo novo coronavírus. Durante a pandemia e decorrente fase de isolamento social, a recomendação é permanecer em casa.
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